Treacherous

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
"Treacherous"
Canção de Taylor Swift
do álbum Red
Lançamento 22 de outubro de 2013 (2013-10-22)
Formato(s) Digital download
Gravação Blackbird Studios (Nashville, Tennessee)
Gênero(s) Country pop
Duração 4:03
Gravadora(s) Big Machine
Composição Taylor Swift, Dan Wilson
Produção Dan Wilson

"Treacherous" é uma canção country pop da cantora e compositora Taylor Swift, contida em seu quarto álbum de estúdio Red (2012). É a terceira música do álbum, e foi escrita por Swift e Dan Wilson, e produzido por Wilson.

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

Taylor Swift cantando "Treacherous" na Red Tour.

"Treacherous" foi escrita por Swift e Wilson, que cuidou da produção. É fortemente influenciado por country e country pop. Swift disse da canção, em uma entrevista "histórias por trás das canções": "Treacherous é uma música que eu escrevi com Dan Wilson, e eu lhe trouxe essa idéia porque eu queria explorar a idéia de que algo poderia ser perigoso e sedutor no mesmo tempo, você sabe, colocar o lado positivo de que, assim como eu acredito que este pode trabalhar, você sabe. Ele tem essa ponte grande no fim de tudo isso soa um bocado como um segundo refrão. Ele tem todas essas vozes no fundo e ele diz que "Nada é seguro vale a viagem". E para mim, isso diz muito sobre este álbum porque eu realmente sinto que, se mesmo se algo realmente feri-lo, se ele fez você se sentir alguma coisa, valeu a pena".

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

"Treacherous" foi aclamado pela crítica, por críticos de música que elogiaram Swift para suas composições, comparando a música para seu trabalho em Speak Now. Billboard deu a canção uma crítica positiva, dizendo que a música tinha uma "beleza, silenciado confessional [nos] versos ", embora também ressaltar que o aumento guitarras e percussão no final da música quebrou o tom mais cedo. [1] About.com também deu a canção um comentário muito positivo, dando a canção uma classificação de quatro de cinco estrelas.[2] Idolator elogiou os vocais de Swift, dizendo que eles estavam "passando para um poder ameaçador".[3]

Apresentações ao vivo[editar | editar código-fonte]

Swift cantou "Treacherous" pela primeira vez em sua turnê Red Tour em 23 de março de 2013. Na Arena Time Warner Cable

Desempenho nas tabelas musicais[editar | editar código-fonte]

Após o lançamento de Red, a canção chegou ao número 102 e 65, respectivamente,US e Canada. Ele também alcançou o número 26 na parada de canções do EUA.

Posições[editar | editar código-fonte]

Chart (2012) Peak
position
 Canadá (Canadian Hot 100)[4] 65
US Bubbling Under Hot 100 Singles (Billboard) 2
 Estados Unidos (Billboard Country Songs)[5] 26

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]