Treehouse of Horror V

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
""Dia das Bruxas V""
Episódio de The Simpsons
Episódio nº 109
Código de produção 2F03
Estreia original 30 de outubro de 1994
Produtor(es) Greg Daniels, Lou Collier, Mike Scully, J. Michael Mendel, Richard Raynis, David Silverman, Richard Sakai
Escritor(es) Count Greg Danula
Dearly Departed Dan McGrath
David Cohen's Severed Hand
Blob Kushell
Diretor(es) Jaundiced Jim Reardon
Convidado(s) Ro-Dan Castellaneta, Jooooolie Kavner,Nancy Heart-Fright, Grave-Yeardley Smith
The Shaws-Hank Azaria, Harry Shearer, James Earl Jones
Macabre Marcia Wallace
Demonic Doris Grau
Pamela Poltergeist Hayden
Rancid Russi Taylor
Temporada 6
Cronologia de episódios de The Simpsons

Treehouse of Horror V é um episódio de Os Simpsons divido em três blocos:

Enredo[editar | editar código-fonte]

O Brilhante (The Shinning)[editar | editar código-fonte]

Homer viaja para uma casa nas montanhas á convite de Sr. Burns. Willie está trabalhando, quando Bart o atrapalha. Willie pensa em fazer algo, e ele percebe que Bart pode ler sua mente (O Iluminado); então Willie diz que caso Bart precise de ajuda, ele pode chamá-lo. O Sr. Burns quer fazer os Simpsons trabalharem para ele, então ele tira o que é mais precioso: A TV e a cerveja. Sem nada para fazer, Homer acaba tendo uma alucinação de Moe, que diz lhe dar uma cerveja caso Homer mate sua família. Marge quer saber o que Homer tanto faz e acaba vendo algo pichado nas paredes: Sem Tv e sem Cerveja faz o Homer ficar Louco!. Homer aparece e diz que quer matar sua família, mas Marge tenta impedí-lo. Homer tenta encontrá-los, e Bart chama Willie para ajudá-lo. Willie deixa sua Televisão de bolso cair na neve no caminho e é morto por Homer, que o atinge com um machado. Os Simpsons fogem da mansão, tentando fugir de Homer, que encontra a TV de Bolso de Willie na neve. Homer decide parar de tentar matar a sua família e assiste a TV. parodia O Iluminado

A Hora do Castigo (Time and Punishment)[editar | editar código-fonte]

Homer fica com a sua mão presa na torradeira e acaba quebrando ela. Ele tem de consertá-la e testá-la. Ao colocar o pão, ele viaja no tempo; para a era pré-histórica. Lá ele se lembra de um conselho que seu pai lhe deu no dia de seu casamento; "Caso você viaje no tempo, lembre-se: Uma simples mudança pode afetar todo o futuro". Um mosquito vem em sua direção, e Homer o esmaga. O pão sai da torradeira, e Homer volta ao presente. Ele descobre que Ned Flanders foi proclamado o senhor supremo, e que todos teriam de passar por uma "Re-Neducacão" caso alguém infrigisse a "lei" de Ned. Homer fica surtado com isso, e volta de novo no tempo. Dessa vez ele é atacado por um dinossauro e sai correndo. Ele acaba matando acidentalmente um peixe que anda. Ele volta ao presente e vê que Bart e Lisa se tornaram gigantes. Eles tentam esmagar Homer, pois eles o confundem com um inseto. Homer volta no tempo, e furioso, destrói tudo o que encontra. Um dinossauro novamente o ataca, e Homer espirra nele. O vírus da gripe mata todos os Dinossauros. Várias alterações no tempo ocorrem, e Kang e Kodos observam Homer viajar no tempo. No final, todos têm línguas de camaleão, mas Homer acha que está bom demais.

Restaurante mal-assombrado (Nightmare Cafeteria)[editar | editar código-fonte]

Após Skinner novamente mandar Bart para a detenção, ele percebe que o número de detentos está muito alto. Depois ele recebe uma reclamação de falta de carne de qualidade na cantina. Skinner então decide matar os alunos e usar seu cadáver para fazer carne.

Notas[editar | editar código-fonte]

  • Em "Hora do Castigo", na versão Brasileira, Homer diz desesperado para Marge "Qual é meu nome?,qual é a cor do céu? e temos rosquinhas em casa?" e Marge responde "O céu é azul,temos rosquinhos de sobra e domingo temos o Domingão do Faustão na Globo, quando na original ela fala "Friday is TGIF night on ABC" (sexta a noite temos o TGIF na ABC)
  • Em "Hora do Castigo", dentre as mudanças na casa dos Simpsons, vemos a casa dos Flinstones.
  • Em "O Brilhante", Smithers já havia alertado o Sr. Burns de que a última família que tinha os visitado, foi assassinada pelo pai da família, que ficou insano.
  • Em todos os sub-episódios o Jardineiro Willy morre com um machado nas costas.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.