Treinador (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde janeiro de 2012).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Treinador
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição The Avengers #195 (Maio de 1980)
Criado por David Michelinie
George Pérez
Características do personagem
Alter ego Tony Masters
Espécie Humano
Afiliações Agência X
S.H.I.E.L.D.
Ocupação Criminoso Profissional
Instrutor de Combate
Habilidades Mimetismo de Voz
Memória fotográfica que lhe permite assistir os movimentos físicos de outra pessoa e duplicá-los sem prática, não importa o quão complexo.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Treinador, nos EUA é conhecido como Taskmaster, é um vilão das histórias em quadrinhos da Marvel Comics, tendo sua primeira aparição em Os Vingadores #195, lançado em 1980.

Ele aprendeu muitos movimentos por assistir vídeos de heróis em ação, e usou sua memória fotográfica para copiá-los e torná-los seus próprios. Considerando-se um empresário, Treinador abriu uma escola de mercenários e criminosos para o treinamento nas artes de combate.

Treinador copiou perfeitamente os estilos das armas de combate de super-heróis, como o escudo do Capitão América, arco e flecha do Gavião Arqueiro, e os atiradores de teia do Homem-Aranha.

O Treinador aparece como vilão do Homem-Aranha disfarçado de professor de educação física de Peter Parker na série animada Ultimate Spider-Man [1] .

Notas e referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]