Treinador pessoal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Uma personal trainer ensinando seu aluno.

Treinador pessoal (do inglês personal trainer) é um profissional que deve ter uma formação em Educação Física, que está capacitado a ministrar e supervisionar os treinamentos seguindo os objetivos de quem o contrata e respeitando os Princípios Básicos do Treinamento.

No Brasil o Personal Trainer precisa ser formado em Educação Física e estar registrado no Conselho Regional de Educação Física.

O Personal Trainer poderá seguir diversas áreas da Educação Física,tais como: Musculação, Yoga, Pilates, Dança, Alongamento, Corrida, Triatlon, Fitness, Artes Marciais, Esportes Coletivos, Reabilitação Musculoesquelética e Cardíaca entre outros.

Sua atuação não está restrita a academias ou clubes. Poderá se desenvolver também em praças, residências ou condomínios. O trabalho do Personal Trainer pode ser complementado e obterá melhores resultados, se for simultaneamente desenvolvido com outras áreas da Saúde, a saber: Nutrição, Fisioterapia e Cardiologia.

"Um treinador Pessoal antes de tudo é um profissional que olha para você e suas necessidades com um todo, pois você nao é uma divisão, você é inteiro !" Luis Cury [[1]]o salario no começo é de 30 a 50 reais. depois que se torna um bom treinador pessoal o salário vária de 100 a 200 reais por aluno. quando a pessoa entra no rumo o salário inicial é de 1000 á 2000 por mês

Ligações externas[editar | editar código-fonte]