Musculação

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Treinamento de força)
Ir para: navegação, pesquisa
Um treinamento com pesos pode ser realizado com um par de halteres.

O treinamento de força, conhecido popularmente como musculação[1] é uma forma de exercício contra-resistência, para o treinamento e desenvolvimento dos músculos esqueléticos. É um treinamento voltado para o ganho de massa muscular, resistência muscular, potência e força máxima. Consiste basicamente em séries de exercícios que objetivam aumentar as capacidades musculares, utilizando a força da gravidade (através de barras, halteres, pilhas de peso ou o peso do próprio corpo) e a resistência gerada por equipamentos, elásticos e molas para opor forças aos músculos que, por sua vez, devem gerar força oposta através de contrações musculares que podem ser concêntricas, excêntricas e isométricas.

Esta forma de treinamento físico é utilizada para fins atléticos (através da melhora no desempenho de atletas), estéticos (no desenvolvimento do volume muscular) e de saúde (auxiliando no tratamento de doenças musculares, ósseas, metabólicas, melhora na mobilidade, postura etc).

Está fortemente ligada ao Fisiculturismo.[2]

Muitos atletas utilizam técnicas específicas para tal desenvolvimento aliado a uma boa alimentação rica em carboidratos, proteínas e fibras em conjunto com as vitaminas essenciais à saúde humana.

Ver também[editar | editar código-fonte]

O Homem do músculo de Hollywood.

Referências