Trevor Morris

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Trevor Morris
Informação geral
Nome completo Trevor Morris
Nascimento 25 de maio de 1970 (53 anos)
Origem London, Ontário
País  Canadá
Gênero(s) Trilha Sonora
Ocupação(ões) Compositor
Produtor Musical
Período em atividade 1997-presente
Página oficial trevormorris.com

Trevor Morris (25 de maio de 1970) é um produtor e compositor de trilhas sonoras canadense.

Ele é mais famoso por compor a trilha sonora para a série de televisão The Tudors, ganhando um Primetime Emmy Award de Melhor Música Tema.[1] Mas também compôs para as séries televisivas Os Pilares da Terra, Os Bórgias, Vikings, e o filme Invasão A Casa Branca.

Vida e Trabalho[editar | editar código-fonte]

Morris nasceu em London, provincia Canadênse de Ontário. Ele foi aceito para a St. Mary’s school quando era criança, onde estudou violino e coral diariamente. Aos 13 anos foi convocado por sua escola para compor uma peça em homenagem ao Papa João Paulo II que visitaria o Canadá. Sua taxa foi de US$ 50. Beloved Young People,um livro de autoria do Papa serviu de fonte para as letras adaptadas, e classe interpretou a composição para piano e coral na Catedral de St. Mary. Foi um momento que moldou o futuro de Trevor.

Na Faculdade, Fanshawe College, Morris participou do programa “Music Industry Arts”. Ele se formou como primeira da classe, partindo logo em seguida a conclusão da graduação para Toronto, para começar a trabalhar.

Ele Passou seus 20 anos nos círculos de produção musical de Toronto, mas, eventualmente, mudou sua atenção de produção para a composição musical em tempo integral para comerciais de televisão. Querendo mais espaço para suas ideias musicais, Morris mudou para filmes e séries de televisão e em 1999 mudou-se para Los Angeles para seguir esse novo rumo da carreira. Durante seus primeiros anos em Los Angeles, Morris trabalhou com compositores de trilha famosas, James Newton Howard e Hans Zimmer. Como parte da equipe de Zimmer, Morris acumulou mais de 25 grandes créditos de tela em alguns dos "block busters" de Hollywood.

Referências