Trilha sonora de Harry Potter
A composição de músicas dos três primeiros filmes da série Harry Potter foi feita pelo renomado compositor estadunidense John Williams, enquanto a trilha do quarto filme, Harry Potter e o Cálice de Fogo (filme) foi composto por Patrick Doyle. A segunda trilha foi escrita por John Williams, mas conduzida por William Ross.
Nos dois primeiros filmes da série, John Williams utilizou o leitmotiv, técnica que consiste no uso de temas para certas personagens, objetos e lugares. O único tema a aparecer em todos os quatro filmes é o "Hedwig's Theme", composto por John Williams antes mesmo do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal (filme), que foi usado no trailer desse filme.
A composição do quinto e sexto filme, Harry Potter e a Ordem da Fênix e Harry Potter e o Enigma do Príncipe ficou a cargo do compositor britânico Nicholas Hooper e a empresa que produz os trailers dos filmes da série Harry Potter. Apenas algumas notas de "Hedwig's Theme" estão presentes na composição.
Já a composição do sétimo e oitavo filme, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 e Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 ficou a cargo do renomado compositor francês Alexandre Desplat que concorreu ao Oscar na trilha sonora de O Curioso Caso de Benjamin Button.
Ver também [editar]
- Harry Potter e a Pedra Filosofal (trilha sonora)
- Harry Potter e a Câmara Secreta/dos Segredos (trilha sonora)
- Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (trilha sonora)
- Harry Potter e o Cálice de Fogo (trilha sonora)
- Harry Potter e a Ordem da Fênix (trilha sonora)
- Harry Potter e o Enigma do Príncipe (trilha sonora)
- Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (trilha sonora)
- Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (trilha sonora)