Trilogy of Error

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Trilogy of Error"
Episódio de The Simpsons
Episódio nº 266
Título no Brasil Trilogia do Erro
Código de produção CABF14
Estreia original 29 de Abril de 2001
Escritor(es) Matt Selman
Diretor(es) Mike B. Anderson
Temporada 12
Cronologia de episódios de The Simpsons
Último
Último
"O Safári"
"Eu Vou à Rezalândia"
Próximo
Próximo

Trilogia do Erro (em inglês: Trilogy of Error) é o décimo oitavo (18) episódio da décima segunda temporada (o episódio de nº 266), da série animada de televisão americana Os Simpsons. Foi originalmente transmitida em 29 de abril de 2001 pela Fox Broadcasting Company. No episódio, Homer corre para o hospital tentando juntar seu polegar cortado, Lisa corre para a escola para ganhar a feira de ciências, e Bart arruma um esquema ilegal de fogos de artifício junto com Milhouse, cada evento é ligado, porém de um ponto de vista diferente.

O episódio, intitulado originalmente "Go, Simpsons, Go", foi dirigido por Mike B. Anderson a partir de um roteiro de Matt Selman, o seu crédito da escrita segundo da temporada. Frankie Muniz de O Agente Teen convidado-estrela como Thelonious, enquanto Joe Mantegna reprisa seu papel como personagem recorrente Tony Gordo. "Trilogia do Erro" é uma paródia dos filmes Go e Run Lola Run, e imita a música e piadas de ambos. O episódio tem recebido críticas positivas e foi nomeado o melhor episódio da 12ª temporada pela IGN.[1]

Produção[editar | editar código-fonte]

"Trilogia do Erro" foi escrito por Matt Selman. Foi dirigido por Mike B. Anderson. O episódio foi originalmente chamado de "Go, Simpson Go", em uma alusão ao filme de 1998 Run Lola Run, a base do "Dia da Lisa". No projeto original, o segundo ato teria retratado Lisa viajando no ônibus escolar, mas foi considerado "muito radical" na época. A equipe de produção também queria criar um segmento focando Marge, mas pensou que ela já era destaque no segmento "Dia de Homer" e "Dia da Lisa".

Joe Mantegna foi o convidado especial no episódio como Tony Gordo. Durante a produção, o pessoal achou difícil escolher piadas para começar cada parte do episódio, uma vez que essas piadas seria visto depois de cada intervalo comercial. Houve também um debate sobre a aparência do polegar de Homer. A equipe decidiu acrescentar uma miniatura, embora personagens de Os Simpsons não tem unhas nos dedos das mãos e pés. Também foi feito para parecer mais velho e em um estado cada vez mais deteriorado como o episódio avança. O custo da "Trilogia do Erro" foi acima da média, apesar das expectativas contrárias por parte da equipe de produção. O episódio apresenta músicas de Run Lola Run e convidado estrelas Joe Mantegna como o personagem recorrente de Fat Tony e Frankie Muniz como Thelonius.

Referências culturais[editar | editar código-fonte]

O título do episódio é uma referência ao filme-televisivo de terror Trilogia de Terror, de 1975. O episódio faz uma série de alusões ao filme de 1999, Go, exemplos dos quais incluem o roubo do carro de Rainier Wolfcastle, por Homer e Marge. O "Dia da Lisa" também é uma paródia do filme de 1998, Run Lola Run, e apresenta música semelhante ao trilha sonora de filme, quando Lisa está dançando com o menino Thelonius a parte da canção Happy Together é jogada.

Referências

  1. Canning, Robert (2010-07-07). The Simpsons: 20 Seasons, 20 Episodes - TV Feature at IGN. Tv.ign.com. Página visitada em 2010-07-14.