Tripé (fotografia)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde dezembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.
Uma câmera montada em um tripé de alumínio.

Na fotografia, um tripé é usado para estabilizar e elevar uma câmera, uma unidade flash ou outro equipamento fotográfico. Todos os tripés fotográficos têm três pernas e uma cabeça de montagem para casar com uma câmera. A cabeça de montagem geralmente inclui um parafuso que se encaixa a um receptáculo fêmea de rosca na câmara, bem como um mecanismo para ser capaz de girar e inclinar a câmera quando é montado sobre o tripé. As pernas do tripé são normalmente telescópicas, a fim de economizar espaço quando não estiver em uso. Eles são geralmente feitos de alumínio, fibra de carbono, madeira, aço ou plástico.

Utilização[editar | editar código-fonte]

Fotógrafos com anexos de lentes telefoto pesadas usam um tripé para estabilizar suas câmeras para obter imagens nítidas

Tripés são usados ​​tanto em fotografias de movimentos quanto em fotografias estáticas para impedir o movimento da câmera. Elas são necessárias quando a baixa velocidade de exposições estão sendo feitas, ou quando teleobjetivas são utilizadas, como qualquer movimento de câmera enquanto o obturador é aberto irá produzir uma imagem borrada. Na mesma linha, elas reduzem a trepidação da câmara, e, portanto, são fundamentais para alcançar o máximo de nitidez. Um tripé é também útil para alcançar enquadramento preciso da imagem, ou quando mais de uma imagem está sendo feita da mesma cena, por exemplo, quando a exposição bracketing. Uso de um tripé pode também permitir uma abordagem mais ponderada à fotografia. Por todas estas razões um tripé de algum tipo é muitas vezes necessário para a fotografia profissional, bem como usa determinado vídeo. Tripés também são usados ​​como uma alternativa ao C-Stands de acessórios fotográficos.

Ícone de esboço Este artigo sobre Fotografia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.