Troller Pantanal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Troller Pantanal
CarDatabaseNetPhotoID00057864.jpg
Visão Geral
Produção 20062008
Fabricante Troller
Modelo
Classe picape
Ficha técnica
Motor 2.8 MWM Diesel
Transmissão Manual, 5 velocidades com reduzida
Modelos relacionados Troller T4
Toyota Hilux
Dimensões
Comprimento 5300 mm
Entre-eixos 3350 mm
Largura 1960 mm
Altura 2000 mm
Peso 2.290kg
Último
Último
Próximo
Próximo

A Pantanal é uma picape rústica da Troller, iniciando sua produção em 2006 como alternativa básica e robusta às picapes cada vez mais luxuosas oferecidas no mercado.

Em 2008, a Ford, atual dona da Troller, anunciou um recall.[1] Curiosamente, o tal recall determina o recolhimento de 77 unidades da Pantanal devido à supostas trincas no chassi, que poderia causar acidentes.

Além desse problema, a Ford afirmou na época que havia a possibilidade de perda de estabilidade e controle direcional em manobras bruscas, podendo causar acidentes. Hoje, cogita-se que a Troller esteja desenvolvendo um novo modelo. Existe a possibilidade de ser a picape sucessora da Pantanal, podendo ser também uma nova geração do Troller T4.

O que se comenta no mercado é que a Ford optou por recolher o modelo, pagando uma indenização aos proprietários correspondente ao valor da camionete segundo a tabela FIPE, a fim de não precisar manter uma estrutura de peças de reposição e atendimento por vários anos.

Referências

  1. Carpress (15 de agosto de 2008). Em ação inédita, Ford recolhe Troller Pantanal (em português). Página visitada em 22 de dezembro de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre automóveis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.