Troller Pantanal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Troller Pantanal
CarDatabaseNetPhotoID00057864.jpg
Visão Geral
Produção 20062008
Fabricante Troller
Modelo
Classe picape
Ficha técnica
Motor 2.8 MWM Diesel
Transmissão Manual, 5 velocidades com reduzida
Modelos relacionados Troller T4
Toyota Hilux
Dimensões
Comprimento 5300 mm
Entre-eixos 3350 mm
Largura 1960 mm
Altura 2000 mm
Peso 2.290kg
Último
Último
Próximo
Próximo

A Pantanal é uma picape rústica da Troller, iniciando sua produção em 2006 como alternativa básica e robusta às picapes cada vez mais luxuosas oferecidas no mercado.

Em 2008, a Ford, atual dona da Troller, anunciou um recall.[1] Curiosamente, o tal recall determina o recolhimento de 77 unidades da Pantanal devido à supostas trincas no chassi, que poderia causar acidentes.

Além desse problema, a Ford afirmou na época que havia a possibilidade de perda de estabilidade e controle direcional em manobras bruscas, podendo causar acidentes. Hoje, cogita-se que a Troller esteja desenvolvendo um novo modelo. Existe a possibilidade de ser a picape sucessora da Pantanal, podendo ser também uma nova geração do Troller T4.

O que se comenta no mercado é que a Ford optou por recolher o modelo, pagando uma indenização aos proprietários correspondente ao valor da camionete segundo a tabela FIPE, a fim de não precisar manter uma estrutura de peças de reposição e atendimento por vários anos.

Referências

  1. Carpress (15 de agosto de 2008). Em ação inédita, Ford recolhe Troller Pantanal (em português). Visitado em 22 de dezembro de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre automóveis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.