True Love (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
True Love
Produtora Software House Parsley
Editora(s) CD Brothers
Otaku Publishing Ltd.
Plataforma(s) Microsoft Windows
Data(s) de lançamento Japão 1995
Estados Unidos 1999
Gênero(s) Eroge, Simulador de romance, Visual novel
Modos de jogo Single Player
Número de jogadores 1
Classificação 18+

True Love é um jogo bishoujo eroge japonês, desenvolvido pela Software House Parsley e publicado pela CD Brothers, sendo traduzido para inglês e alemão e publicado na Europa e Estados Unidos pela Otaku Publishing Ltd. em 1999. O jogo é considerado entre os fãs do gênero bishoujo um clássico.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O gênero de True Love pode ser considerado uma mistura de Simulador de romance e Visual novel. O jogador controla um estudante colegial procurando pelo seu verdadeiro amor. O objetivo do jogo é ganhar o coração das garotas antes que o último verão de liberdade acabe. Em cada dia que o personagem acorda, o jogador pode planejar suas tarefas para manhã, tarde e noite.

As escolhas (Como descanso, esportes, estudo, etc.) determinam que eventos vão ocorrer durante o dia (ou não), e também aumenta a experiência do personagem nas categorias selecionadas. As diversas garotas no jogo (dez no total) tem interesses, objetivos e preferências diferentes. Se a experiência do personagem é alta o suficiente na categoria que determinada garota considera mais importante, ele tem alta chances de conseguir sair com ela e se tornar seu namorado.

Lista de personagens[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
  • Mikae Morikawa: Uma amiga de infância do personagem principal, com 18 anos. Ela é a personagem mais fácil de se conquistar, sem grandes requerimentos. Seu aniversário é em 28 de setembro.
  • Remi Himekawa: A mais inteligente da classe, com 18 anos. Gosta de estudar e usar grande parte dos seu dia na biblioteca da escola. Em uma das partes do jogo, ela é sequestrada, sendo salva mais tarde pelo personagem principal. Seu pai é um homem rico responsável por um grande negócio, sendo que também é dono do local onde o personagem principal pode trabalhar em meio-período. Para conseguir conquistá-la, deve-se ter uma alta pontuação em estudos (Scholarship).
  • Miyuki Tanaka: Uma garota que tem arte como seu hobby, e é anêmica. Para conseguir conquistá-la, deve-se ter uma alta pontuação em arte (Art).
  • Mayumi Kamijo: Uma estudante que costuma frequentar a área de hotéis de amor. Tem 18 anos.
  • Chiemi Fujimoto: A capitã do time de natação feminino, possui um medo de lagartas. Tem 18 anos. Para conseguir conquistá-la, deve-se ter uma alta pontuação em força física (Strength).
  • Misako Sayama: Uma mulher atraente que o personagem principal encontra eventualmente na cidade (Usualmente durante a noite). Mais tarde, se torna enfermeira temporária da escola. Tem 24 anos e para conseguir conquistá-la deve-se ter uma alta pontuação em atração física (Physical Attraction).
  • Ryoko Shimazaki: Uma garota que entra na escola no segundo termo e tem 18 anos.
  • Arisa Miyoshi: Uma garota de cabelos rosa que aparenta ser mais nova do que realmente é. O personagem principal a encontra pela primeira vez quando a salva durante o festival de natação. Ela é a irmã do melhor amigo do personagem principal, Kazuhiko. Tem 18 anos.
  • Yumi Matsumiya: A professora do personagem principal, tem 25 anos. Há rumores durante o jogo que esteja comprometida com outro professor. Para conseguir conquistá-la, deve-se salvar Mayumi de Mikisaki e ter uma alta pontuação em estudos.
  • Anze: Uma garota misteriosa (que pode se transformar em um gato), tem 18 anos. Para conseguir conquistá-la, deve-se ter uma alta pontuação em paixão (Passion). Também é necessário que o personagem principal tenha comprado as "Asas de Anjo" (Wings of Angel), um item disponível apenas em julho. Tecnicamente, ela é uma das personagens mais difíceis de se conquistar do jogo.
  • Kazuhiko (homem): O melhor amigo do personagem principal e irmão de Arisa. No final do jogo, é revelado que ele é apaixonado pelo personagem do jogo, oferecendo a única opção de final não heterosexual para o jogo.

Personagens secundários[editar | editar código-fonte]

  • Mikisaki (homem): Um professor na escola do personagem principal. Tenta estuprar Mayumi em um certo ponto do jogo, porém ela é salva pelo personagem principal e Yumi.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]