Trumpkin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Trumpkin é uma personagem fictícia criada pelo autor irlandês C.S. Lewis para a série de livros As Crônicas de Nárnia, aparecendo no livro Príncipe Caspian como um personagem principal e também nos livros A Viagem do Peregrino da Alvorada e A Cadeira de Prata. É um anão vermelho natural de Nárnia.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Trumpkin aparece em Príncipe Caspian como líder dos verdadeiros narnianos que vivem escondidos dos telmarinos nas florestas. Apesar de ser defensor da causa pouco acredita em Aslam ou nos grandes reis, mudando de idéia quando os encontra. É enviado pelo príncipe Caspian até as ruínas do castelo de Cair Paravel depois que ele soa a trombeta mágica de Susana.

Os irmãos Pevensie se encontram com ele nas ruínas e o apelidam de N.C.A. que significa Nosso Caro Amiguinho. Com a ajuda dele os irmãos conseguem chegar até o Monte de Aslam onde o príncipe Caspian os espera. É lá também que ele encontra Aslam pessoalmente e passa a acreditar nas histórias da antiga Nárnia.

Em A Viagem do Peregrino da Alvorada ele é mencionado por se tornar lorde regente de Nárnia e estar no governo do país enquanto o agora rei Caspian X realiza sua viagem. Em A Cadeira de Prata ele já está idoso e surdo e dá abrigo a Eustáquio e Jill levados pela coruja falante Plumalume.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.