Trunk to Cairo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Trunk to Cairo
Mala Diplomática Para o Cairo (PT)
Missão Secreta no Cairo (BR)
 Israel- Alemanha
1966 • Color • 103 min 
Direção Menahem Golan
Produção Menahem Golan
Roteiro Marc Behm
Alexander Ramati
Elenco Audie Murphy
George Sanders
Marianne Koch
Gila Almagor
Yoseph Yadin
Gênero espionagem
Idioma inglês
Distribuição American International Pictures
Página no IMDb (em inglês)

Trunk to Cairo (Missão Secreta no Cairo (título no Brasil) ou Mala Diplomática Para o Cairo (título em Portugal)) é um filme germânico-israelense, de 1966, dublado em inglês, do gênero espionagem, dirigido por Menahem Golan e estrelado por Audie Murphy e George Sanders. Apesar de rodado em Israel entre junho e julho de 1965, o filme estreou somente ano seguinte, em junho na Áustria e em dezembro nos Estados Unidos (portanto, depois de The Texican, feito três meses mais tarde). O objetivo do produtor/diretor Mrnahem Golan era, evidentemente, aproveitar o sucesso alcançado pelas aventuras de James Bond).[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A missão do agente Mike Merrick, que trabalha para uma nebulosa organização internacional, é encontrar-se com o Professor Schlieben na cidade do Cairo. Ele descobre que o professor está desenvolvendo um foguete nuclear, cujo destino é a Lua. Mike desconfia que o veículo pode ser usado como arma e destrói suas instalações. Emboscado por radicais islâmicos, ele foge para Roma, levando consigo Helga, a bela filha do professor. Mas seus problemas estão apenas no começo, pois são perseguidos e capturados por agentes egípcios.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator/Atriz Personagem
Audie Murphy Mike Merrick
George Sanders Professor Schlieben
Marianne Koch Helga Schlieben
Gila Almagor Yasmin
Yoseph Yadin Capitão Gabar
Bomba J. Zur Ali


Referências

  1. GOSSETT, Sue, The Films and Career of Audie Murphy, America's Real Hero, Madison, EUA: Empire Publishing, 1996 (em inglês)

Referências bibliográficas[editar | editar código-fonte]

  • GOSSETT, Sue, The Films and Career of Audie Murphy, America's Real Hero, Madison, EUA: Empire Publishing, 1996 (em inglês)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]