TsNIIMash

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido (desde agosto de 2013). Ajude e colabore com a tradução.
Sede do NII-88 no TsNIIMash.

TsNIIMash, em russo: ЦНИИмаш é sigla de, em russo: Центральный научно-исследовательский институт машиностроения (ou "Instituto Central de Pesquisa e Construção de Máquinas"),[1] é um instituto subordinado e administrado pela Agência Espacial Federal Russa especializado no desenvolvimento de mísseis e motores para sistemas de defesa.

NII-88[editar | editar código-fonte]

O instituto foi fundado em 13 de Maio de 1946 como um centro de pesquisa para o programa espacial soviético, localizado no Nordeste de Moscou sediado na "Fábrica No. 88", daí o nome em russo: Научно-исследовательский институт 88, ou "Instituto de Pesquisa Científica 88" ou abreviadamente: NII-88.[2]

O primeiro administrador desse instituto foi Dmitri Ustinov, que indicou Sergei Korolev como chefe de desenho da seção 3 de mísseis de longo alcance, que mais tarde, em 1956 foi separado do NII-88 vindo a se tornar o OKB-1.

Helmut Gröttrup liderou um grupo de cientistas alemães trabalhando para os soviéticos na "Seção I" do NII-88 localizado na Ilha de Gorodomlya. O trabalho dessa equipe foi o de ajudar na construção da versão russa do míssil V-2, chamado R-1, depois do que eles retornaram para a Alemanha.

Centro de Controle[editar | editar código-fonte]

O Centro de Controle de Missões no TsNIIMash.

Hoje em dia, entre outras atividades, o instituto abriga o Centro de Controle de Missões da Agência Espacial Federal Russa.

Referências

  1. John Pike (27/04/2005). Tsniimash Globalsecurity.org. Página visitada em 12/08/2013.
  2. 60 ЛЕТ ЦНИИМАШ mcc.rsa.ru. Página visitada em 12/08/2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.