Tsugumi Ohba

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Tsugumi Ohba (大場つぐみ, Ōba Tsugumi?) é um(a) roteirista de mangá. Até agora, suas únicas obras conhecidas são Death Note e Bakuman, o que faz muitos acreditarem que "Tsugumi Ohba" seja apenas um pseudônimo de um escritor mais famoso.

Alguns acreditam que Tsugami Ohba seja Hiroshi Gamō, autor da série de mangá Tottemo! Luckyman também publicada na Weekly Shōnen Jump,[1] devido a algumas referências da série no mangá Death Note. Especula-se que ele esconde sua identidade, pelo fato de que Death Note seja muito diferente de sua obra anterior.

Algumas características dadas pela licenciadora norte-americana Viz Media:[2]

  • Tsugumi Ohba.
  • Nascido(a) em Tóquio.
  • Hobby: Colecionar xícaras de chá.
  • Dia e noite, desenvolve enredos de mangás, enquanto segura seus joelhos na cadeira.

Tottemo! Luckyman & Bakuman[editar | editar código-fonte]

A série Tottemo! Luckyman tem forte ligação com Bakuman, um dos mangás de Tsugumi Ohba. A começar pelos personagens, na série Bakuman o Tio de Mashiro Nobuhiro tem um mangá e coincidentemente ou não, os personagens são idênticos aos personagens de Tottemo! Luckyman, o que deixa mais forte a ligação entre Tsugumi Ohba e Hiroshi Gamõ.[3]

Referências

  1. 「大場つぐみ=ガモウひろし」説に決着? 「バクマン。」に新たなヒント。 (em inglês). Narinari.com (6 de janeiro de 2009). Página visitada em 30 de janeiro de 2013.
  2. Death Note (em inglês). Viz Media. Página visitada em 30 de janeiro de 2013. Cópia arquivada em 18 de outubro de 2006.
  3. http://918thefan.com/2010/the-owl-in-the-rafters-the-tsugumi-ohba-conspiracy-2/

Ligações externas[editar | editar código-fonte]