Tsukihime

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tsukihime
月姫
(A Princesa da Lua)
Gênero Seinen, Drama, Horror, Mistério, Romance, Comédia, Sobrenatural
Jogo
Plataforma PCNScripter engine
Jogo
Tsukihime Plus-Disc
Plataforma PC - NScripter / KiriKiri engine
Mangá
Shingetsutan Tsukihime
Autor Sasaki Shonen
Editora(s) Japão Dengeki Daioh Coreia do Sul Haksan Publishing
Tailândia Negibose
França Ki-oon
Revista Japão MediaWorks
Data de publicação Outubro de 2003 – Completo
Volumes 10
Mangá
Melty Blood
Autor Kinoko Nasu, Kadokawa Shoten, Takeru Kirishima
Editora(s) Japão Kadokawa Shoten
Data de publicação Junho de 2005 – Atualmente
Volumes 6
Anime
Shingetsutan Tsukihime
Direção Katsushi Sakurabi
Estúdio J.C.Staff
Exibição original 9 de Outubro de 2003 – 25 de Dezembro de 2003
Emissoras de TV Japão Animax
Japão TBS
Japão BS
Emissoras lusófonas Brasil Animax Brasil
Nº de episódios 12
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Tsukihime (月姫, lit. A Princesa da Lua?), também conhecida como Shingetsutan Tsukihime (no Brasil, Lenda Lunar Tsukihime) é uma Visual Novel lançada pelo grupo Type-Moon em dezembro de 2000, futuramente adaptada em uma série de anime em 2003 e em mangá em 2004. A série foi escrita por Kinoko Nasu (autor de Fate/stay night, Kara no Kyoukai e Mahou Tsukai no Yoru).

O subtítulo oficial da série é "Blue Blue Glass Moon, Under the Crimson Air" (lit. "Azul lua de vidro azul, sob o ar rubro").

Dirigido por Katsushi Sakurabi, a adaptação em anime foi originalmente transmitida de 9 de Outubro a 25 de dezembro de 2003, e foi transmitida no Japão pela TBS, BS - i, e pela rede Animax de Televisão, que mais tarde também difundiram a série em todas as suas redes mundiais respectivas. A música para a série foi composta por Toshiyuki Ōmori e foi liberado em duas trilhas sonoras.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A série se passa na cidade japonesa Misaki e segue a vida do protagonista, Shiki Tohno, um jovem de 17 anos e membro de uma família nobre que sofreu uma grave e misterioso acidente quando era mais novo. No qual deixou uma enorme cicatriz em seu peito. Ele então acorda em um hospital é recebe a notícia de que "supostamente" sofreu um acidente de carro que fez com que um fragmento de vidro penetrasse em seu peito e causasse um grave ferimento. Esse acidente teve para ele duas consequências, uma saúde frágil por causa da anemia adquirida após o acidente, e uma habilidade sobrenatural de enxergar "linhas de morte" em pessoas e objetos. Essa habilidade é conhecida como Chokushi no Magan (直死の魔眼? lit. Olhos Misticos de Percepção de Morte) linhas estas que se trespassadas com algum objeto afiado fazem com que as coisas em questão se quebrem em pedaços as destruindo instaneamente, porém, isso lhe causa imensas dores de cabeça como a sua mente não pode lidar com a visão da morte. Shiki então encontra-se com a feiticeira Aoko Aozaki (irmã de Touko Aozaki, uma protagonista da série Kara no Kyoukai, do mesmo criador de Tsukihime). Rejeitado por seu pai após o ocorrido, foi viver na casa de parentes mais afastados da família, os Arima, uma das sub-famílias dos Tohno.

Oito anos se passam assim, e a morte de seu pai faz com que ele seja chamado de novo para a casa sede dos Tohno. Justamente quando uma onda de misteriosos assassinatos tem início na cidade, onde todas as vítimas são encontradas com o sangue drenado de seus corpos, fazendo a mídia apelidar o serial killer de "o vampiro moderno". Ao se mudar da casa de seus tios ele recebe uma caixa de herança de seu pai. Dentro da caixa há uma faca chamada de "Nanatsu Yoru" (lit. Sete Noites). Mais tarde ele passa por uma linda misteriosa mulher de cabelhos loiros na cidade e sente um estranho impulso homicida. Ela é Arcueid Brunestud, nesse momento Shiki não estava ciente de seus atos e no meio do caminho ele a mutila em 17 pedaços utilizando a habilidade de seus olhos. Após matar a mulher, Shiki perde a consciência e acorda em um quarto na Mansão Tohno. Lá ele descobre que sua irmã mais nova Akiha havia mandado uma das empregadas, Kohaku, ir buscá-lo e que o encontrou caído sozinho no parque. A ausência de sangue em suas roupas e no canivete que ele carregava faz com que ele acreditasse que tudo não passasse de um sonho, até que no dia seguinte, a caminho da escola, encontra a mesma mulher que havia matado em seu sonho sorrindo e esperando por ele. De início Shiki não acreditava no que via, mas enfim Arcueid revela ser uma vampira. Exausta por ter sido morta por Shiki ela "gentilmente" o pede para ajudá-la a caçar o vampiro responsável pelos assassinatos. Com remorso por tê-la matado, Shiki resolve ajudar Arcueid até que esta se recupere.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Durante o decorrer da Visual Novel, o jogador se depara com diferentes escolhas, essas escolhas mudam o rumo da história de diversas maneiras: seja em pequenos detalhes ou em fatos importantes. O jogo mantêm-se estável durante o início, mas começa a se ramificar de acordo com as escolhas do jogador.

Existem ao todo cinco "Rotas" cada uma com uma "Heroína", ou seja, a personagem em que a Rota se foca e Shiki acaba se envolvendo românticamente. As cinco heroínas são: Arcueid, Ciel, Akiha, Hisui e Kokahu. Cada rota com exceção de Kohaku possui dois finais: um "Final Verdadeiro" (o verdadeiro final da Rota) e um "Final Bom" (um pouco menos triste que o verdadeiro), as exceções são Kohaku que possui apenas um "Final Verdadeiro" e Akiha que possuí um "Final Normal" ao invés de um "Final Bom".

As Rotas são divididas em dois grupos: Near Side (Lado Próximo, que engobla as Rotas de Arcueid e Ciel) e Far Side (Lado Longínquo, que engloba as Rotas de Akiha, Hisui e Kohaku). O Near Side se foca em Arcueid e Ciel, com as demais heroínas aparecendo em papéis secundários, enquanto que o Far Side se foca completamente em Akiha, Kohaku e Hisui, ignorando Arcueid e Ciel, embora que Ciel ainda tenha papel secundário da Rota de Akiha.

Ao todo são 9 possíveis finais da história, sem contar os "Finais Ruins" (escolhas do jogador que culminam na morte de Shiki no decorrer da história). Ao alcançar todos os 9 finais, é desbloqueado um epílogo chamado "Eclipse", onde Shiki e Aoko se reencontram após dez anos.

Mangá[editar | editar código-fonte]

O mangá foi adaptado pela MediaWorks seinen mangá revista Dengeki Daioh desde Outubro de 2003, durante o mesmo período, a série anime estrondava. O enredo decorre em grande parte de um conjunto de animes e enredo do jogo Rota Arcueid. O enfoque é sobre Arcueid e Shiki, com os outros personagens jogando grandes papéis, como Ciel e Akiha. Ao contrário dos animes, o mangá adapta o jogo original muito mais (como a batalha com o Nero Chaos, já no jogo que se reflete no mangá).

Diferenças do Anime e Mangá

Embora ambos aparentem ter uma história idêntica o anime possui uma história e um final alternativo. Para muitos fans da série o anime deixou muito a desejar. O mangá pelo contrario mostra a história verdadeira, sendo uma história maior e bem mais complexa que o anime. O passados e a origem dos personagens é mais explorado no mangá. Os protagonistas do anime tem seus papéis invertidos, Enquanto o Shiki no anime se mostra ingenuo o Shiki no mangá se mostra sério e possui muito mais experiencia de vida. Arcueid no anime é seria enquanto no mangá é um pouco mais ingenua e brincalhona. O mangá também mostra muito mais comédia diferente do anime que foge de muitas coisas, mas uma grande diferença são as lutas no animé que no mangá os personagens chegam a revelar uma noção maior de seus poderes. Principalmente Akiha que no anime não luta.

Atualmente existem dois mangás, Tsukihime e Melty Blood. Sendo que o mangá Melty Blood é baseado em um jogo de luta da série e também é considerado uma continuação do mangá de Tsukihime. diferente de Melty Blood que possui uma censura leve, o mangá de Tsukihime possui censura para maiores de 18 anos.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Personagens Principais[editar | editar código-fonte]

Shiki Tohno (遠野 志貴, Tōno Shiki?)
Dublado por: Kenichi Suzumura (Japonês) / Steve Staley (Inglês)
Protagonista da série. Shiki adquiriu Olhos Místicos de Percepção da Morte após um incidente de quase morte oito anós antes do início da história. Por causa disso, seus olhos são capazes de enxergar a morte das coisas, através de linhas e pontos. Cortar as linhas significa cortar fora determinada porção de algo, enquanto que cortar os pontos mata a "essência" do objeto.
O sobrenome real de Shiki é Nanaya. O clâ Nanaya é um clã de assassinos de criaturas não humanas, e é o sangue que corre em suas veias que o faz matar Arcueid no início da história. Shiki foi adotado por Makihisa Tohno e viveu na mansão até o acidente, onde seu pai o renegou e o exilou a viver com a família Arima, que possui ligações de sangue com a família Tohno.
Shiki carrega consigo a faca "Nanatsu Yoru" (lit. Sete Noites), que é uma herança da família Nanaya e lhe foi deixada pelo pai adotivo, Makihisa.
Arcueid Brunestud (アルクェイド・ブリュンスタッド, Arukueido Buryunsutaddo?)
Dublada por: Hitomi Nabatame (Japonês) / Michelle Ruff (Inglês)
Uma misteriosa vampira que é morta por Shiki ao início da história, Arcueid veio ao Japão com a missão de matar o vampiro responsável pela onda de assassinatos na cidade. Ela é uma vampira da espécie dos "Ancestrais Verdadeiros", que não necessitam beber sangue e podem circular durante o dia. Arcueid foi criada pelos demais Ancestrais Verdadeiros com a única utilidade de caçar membros da outra raça de vampiros, conhecida como "Apóstolos Mortos", criaturas que necessitam de sangue e não podem sair à luz do dia. Devido a ter sido morta por Shiki, Arcueid consta apenas com 30% de seu poder total, pois deve usar o resto para suprimir seus impulsos de vampira.
Arcueid apenas provou de sangue uma única vez: quando acidentalmente criou o Apóstolo Morto Michael Roa Valdamjong após ele tê-la enganado em beber seu sangue, pois Arcueid não sabia das consequências de se beber o sangue de alguém. Arcueid é um dos dois Ancestrais Verdadeiros capaz de usar a habilidade "Marble Phantasm" (lit. Mármore Fantasma), que permite ao usuário materializar aquilo que quiser.
Arcueid não possui significância no grupo das Rotas do Far Side, aparecendo apenas de costas durante a Rota de Akiha, e não sendo sequer mencionada nas demais. No "Final Verdadeiro de Arcueid", Arcueid vai embora apesar de admitir ter se apaixonado por Shiki, enquanto que no "Final Bom" ela fica na cidade para estar perto de Shiki. No "Final Verdadeiro de Ciel", Arcueid é morta novamente por Shiki e tenta matar tanto a ele quanto a Ciel, mas depois retorna ao seu castelo, enquanto que no "Final Bom", ela permanece formando uma espécie de triângulo amoroso entre ela e Ciel sobre Shiki.
Ciel (シエル, Shieru?)
Dublada por: Fumiko Orikasa (Japonês) / Wendee Lee (Inglês)
A primeira vista, Ciel aparenta ser uma estudante normal da mesma escola de Shiki, sendo um ano mais velha do que ele. Mas na verdade Ciel é um membro da Agência Burial, uma agência de inquisitores da Igreja Católica cuja função é de matar não-humanos, hereges e qualquer coisa que o clero considere "inconveniente". A Agência Burial é famosa por matar não-humanos sem misericórdia e chega a ser temida por certas partes do clero. Vale mencionar que o uniforme de Ciel não é o uniforme normal da agência, mas sim algo que ela mesma fez.
Ciel é na verdade a última encarnação de Roa. Após ser morta por Arcueid e Roa ter renascido, Ciel sobreviveu. Os membros da Igreja Católica levaram seu corpo para análise, pois era o primeiro relato de um vampiro que reverteu para um humano. Por causa da contradição de Ciel ser o antigo corpo de Roa, sua própria existência gera um paradóxo e ela não pode morrer antes de Roa. Caso ela se machuque ou mesmo morra, o tempo irá retroceder para corrigir o paradoxo. Uma exceção seria se Shiki cortasse o seu "ponto de morte", pois isso destruiria sua "essência" e ela morreria permanentemente. A missão de Ciel é matar Roa para depois suicidar-se, finalmente realizando seu desejo de morrer como um ser humano, e não como um monstro.
As principais armas de Ciel são as "Black Keys" (lit. Chaves Negras), espadas formadas a partir de páginas da bíblia. Sua arma secreta é a Sétima Escritura Sagrada, uma "Arma Conceitual" (arma capaz de eliminar o "conceito" de algo, ao invés de só o corpo).
Akiha Tohno (遠野 秋葉, Tōno Akiha?)
Dublada por: Shizuka Itō (Japonês) / Julie Ann Taylor (Inglês)
A irmã mais nova de Shiki e atual herdeira e chefe da família Tohno. Akiha era bastante tímida quando jovem, mas cresceu em uma bela e educada moça com um ar de nobreza ao redor dela devido ao rigoroso treinamento que recebeu do pai por ser a herdeira da família. Assim como todos os membros da família Tohno, Akiha não é completamente humana. O seu lado não-humano é bastante fraco e ela pode facilmente controlá-lo, mas não consegue fazê-lo com eficiência pois metade de sua energia vital está sendo direcionada para Shiki, como forma de compensar o fato de que Roa também está consumindo sua vida.
Ao ativar seu lado não-humano, os cabelos de Akiha tornam-se ruivos. A primeira vista, seus poderes parecem estar relacionados a "fogo", mas na verdade são de "absorção". Seus cabelos se estendem para agarrar seus inimigos e drenam sua energia vital, assim dando a impressão de queima.
Akiha não possui muito destaque nas rotas do Near Side, mas é uma personagem importantíssima nas rotas do Far Side. No "Final Verdadeiro de Akiha", ela continua esperando pacientemente pela volta de seu irmão Shiki, que sabe estar vivo, enquanto que no "Final Normal" ela fica permanentemente em sua forma não-humana e torna-se incapaz de pensar por si só. No "Final Verdadeiro de Hisui", ela morre ao receber um ferimento fatal no peito por SHIKI, enquanto que no "Final Bom" ela sobrevive. No "Final Verdadeiro de Kohaku", Akiha aceita o relacionamento de Shiki e Kohaku, e consegue manter sua metade não-humana sob controle.
Hisui (翡翠, Hisui?)
Dublada por: Yumi Kakazu (Japonês) / Kate Higgins (Inglês)
Uma das empregadas gêmeas da mansão Tohno e a irmã mais nova. Hisui é encarregada da limpeza interna da mansão, pois é uma péssima cozinheira ao contrário da irmã. Hisui também age como serva pessoal de Shiki, acordando-o todas as manhãs e recebendo-o todos os dias ao chegar da escola.
Hisui é bastante silenciosa, raramente fala ou expressa emoções. Na verdade, ela era bastante alegre quando jovem e era amiga de infância de Shiki antes de ele ser mandado de fora da mansão. Hisui tornou-se do jeito que é após descobrir a terrível verdade sobre o relacionamento entre sua irmã Kohaku e Makihisa Tohno. O seu nome significa "jade" em japonês, a mesma cor de seus olhos. Hisui também é uma Sincronizadora, uma humana normal que é capaz de partilhar energia vital com pessoas do sexo oposto através da troca de fluídos corporais.
Tanto no "Final Verdadeiro de Hisui" quanto no "Final Bom", ela recupera sua antiga personalidade e encontra-se em um relacionamento romântico com Shiki. No "Final Verdadeiro de Kohaku" e em ambos os finais de Akiha, Hisui mantêm sua personalidade embora aos poucos pareça estar voltando a ser como era.
Kohaku (琥珀?)
Dublada por: Kana Ueda (Japonês) / Kari Wahlgren (Inglês)
Uma das empregadas gêmeas da mansão Tohno e a irmã mais velha. Kohaku é encarregada de limpar os jardins da mansão e de cozinhar, pois é bastante desastrada e acaba quebrando objetos valiosos quando limpa o interior da mansão. Kohaku também age como serva pessoal de Akiha.
Kohaku é muito alegre e extrovertida, mas na verdade ela cancelou todas as suas emoções. Assim como Hisui, ela é uma Sincronizadora, capaz de partilhar energia vital com pessoas do sexo oposto através da troca de fluidos corporais. Ela foi trazida para a mansão para auxiliar Makihisa Tohno a controlar seu lado não-humano. Por Kohaku ser jovem e não possuir poderes de Sincronizadora muito fortes, Makihisa foi obrigado a usar relações sexuais como forma mais eficiente de troca de fluidos corporais. Por causa disso, Kohaku aos poucos perdeu seus sentimentos, selando-os para que não pudesse sentir nada.
De certo modo, pode-se dizer que Kohaku foi o estopim da história de Tsukihime, pois foi ela quem libertou Roa e o fez matar Makihisa, fazendo com que Akiha chamasse Shiki de volta a mansão. Em ambos os finais de Hisui, Kohaku tenta suicidar-se. No "Final Verdadeiro", ela morre esfaqueando o próprio coração, enquanto que no "Final Bom" ela engole uma pílula com veneno mas é salva, embora tenha perdido a memória do que aconteceu. No "Final Verdadeiro de Kohaku", ela recupera suas emoções e encontra-se em um relacionamente amoroso com Shiki.

Personagens Secundários[editar | editar código-fonte]

Satsuki Yumizuka (弓塚 さつき, Yumizuka Satsuki?)
Uma colega de classe de Shiki que possui sentimentos amorosos por ele após tê-la salvado quando estavam no ginasial. Satsuki possui papéis bem diferentes nas três adaptações da série: Visual Novel, anime e mangá. Na Visual Novel e no mangá, ela é tímida e possuí uma espécie de complexo de inferioridade, enquanto que no anime ela é mais extrovertida e amiga mútua de Shiki e Arihiko. Embora ela permaneça humana tanto no anime quanto no mangá, Satsuki é mordida por Roa e torna-se uma vampira na Visual Novel, e é confrontada por Shiki e morta por ele. Como revelado no jogo Tsukihime PLUS-DISC, Satsuki teria uma Rota própria mas que foi cancelada no desenvolvimento do jogo. Além disso, é revelado que os eventos do jogo Melty Blood acontecem após o "Final Normal de Satsuki".
Aoko Aozaki (蒼崎 青子, Aozaki Aoko?)
Dublada por: Akiko Kimura (Japonês) / Karen Strassman (Inglês)
Uma misteriosa mulher ruiva que sempre carrega uma mala. Aoko é uma poderosa maga com um incrível talento em magias e destruição.. Ela se encontrou com Shiki oito anos antes do início da série, e até hoje, é a única pessoa que ele chamar de "Sensei". Ela deu a Shiki um par de óculos (roubado de sua irmã Touko), o Magangoroshi (lit. Matador de Olhos Místicos), que bloqueia as linhas de morte e lhe permitem viver uma vida normal. Apesar de apresentar um papel muitíssimo pequeno em Tsukihime, Aoko é a protagonista principal da Visual Novel Mahou Tsukai no Yoru.

Antagonistas[editar | editar código-fonte]

No universo da Type-Moon (todos as obras escritas por Kinoko Nasu, tal universo apelidado de Nasuverso), existem dois tipos de categorias de vampiros: Ancestrais Verdadeiros e Apóstolos Mortos.

Ancestrais Verdadeiros são os vampiros originais, criaturas incrivelmente poderosas que não necessitam sugar sangue para sobreviver, embora sintam esse impulso. Apóstolos Mortos são um tipo diferente de vampiro que necessita obrigatoriamente sugar sangue para sobreviver e que são fracos à luz do sol.

Quando um ser humano é morto por um vampiro, ele pode tornar-se um caso o vampiro deposite um pouco de seu sangue na vítima. Apenas uma em cada cem vítimas sobrevive a mordida, e aqueles que sobrevivem tornam-se zumbis controlados pelo vampiro, tornando-se feras selvagens em alguns anos. Desses, apenas um em mil têm a possibilidade de eventualmente ganhar de volta sua sanidade, e ainda por cima, apenas um em dez mil desses torna-se um vampiro completo. Ao todo, o processo leva décadas. A exceção sendo Yumizuka Satsuki, que devido ao seu intenso potêncial mágico, tornou-se uma vampira completa em questão de horas.

Além de ser mordido por um vampiro, Apóstolos Mortos também podem ser criados através de humanos que pesquisam métodos de obter a imortalidade através de sua pesquisa mágica, sendo assim mesmo criaturas não humanóides geradas através de experimentos mágicos porém que necessitam de sangue humano para sobreviver são classificadas como Apóstolos Mortos.

Dentre os Apóstolos Mortos há os "27 Apóstolos Mortos Ancestrais", Apóstolos Mortos incrivelmente poderosos, cada qual com seu número. Quando um Apóstolo Morto mata um Apóstolo Morto Ancestral, este assume seu posto na categoria. Apesar disso, Michael Roa Valdamjong não pertence oficialmente à lista dos Apóstolos Mortos Ancestrais.

Michael Roa Valdamjong (ミハイル・ロア・バルダムヨォン, Mihairu Roa Barudamuyōn?)
Dublado por: Hiroyuki Yoshino (Japonês) / Kirk Thornton (Inglês)
Conhecido como "A serpente de Akasha", Roa é um Apóstolo Morto antigo mas não é parte dos Apóstolos Mortos Ancestrais. Roa foi o único humano que teve o sangue sugado por Arcueid, assim tornando-se um vampiro. Ele não pode ser morto de maneira normal, pois sua alma irá reencarnar em um outro corpo e tornar-se um Apóstolo Morto após o corpo do hospedeiro alcançar a maturidade. Para tanto, Roa geralmente escolhe famílias tradicionais ricas e de alto status social, tornando assim fácil controlar a cidade onde seu hospedeiro se encontra.
Tendo reencarnado dezessete vezes (sendo Ciel a décima sétima encarnação), Roa encontra-se em sua décima oitava encarnação, tendo escolhido SHIKI Tohno como hospedeiro. Nas rotas do Far Side, Roa não é tão forte e portanto SHIKI assume o controle do corpo, enquanto que o contrário acontece nas rotas do Near Side. Ele é morto permanentemente por Shiki sem possibilidades de reencarnação na Rota de Arcueid, e por Arcueid na Rota de Ciel. SHIKI é morto por Shiki nas rotas de Akiha e Hisui, e por Akiha na Rota de Kohaku.
Nrvnqsr Chaos (ネロ・カオス, Nero Kaosu?)
Dublado por: Kenta Miyake (Japonês) / Jamieson Price (Inglês)
Seu nome pronuncia-se "Nero Caos", ele é o décimo dos 27 Apóstolos Mortos Ancestrais. Seu nome quando ainda era humano era Fabro Rowan. Seu corpo em si é um Mármore da Realidade (tipo especial de magia que manifesta fisicamente a mente do usuário, considerado uma heresia pois erode o mundo ao redor do mago que usa tal magia) conhecido como "Lar do Rei das Feras" e composto por 666 animais como cervos, lobos, panteras, tigres, e até mesmo criaturas místicas como unicórnios e dragões. Sempre que uma de suas feras é morta, ela volta para o corpo de Nrvnqsr e é regenerada, sendo assim o único modo de matá-lo é destruir todas as feras simultâneamente, por causa disso, Arcueid nota que Nrvnqsr seria um oponente difícil de derrotar mesmo para ela em seu poder total.
Nrvnqsr aparece apenas nas Rotas do Near Side, onde é morto por Shiki.

Tabela de aparição de personagens[editar | editar código-fonte]

Abaixo uma comparação entre os principais personagens que aparecem nos principais jogo da série.

Personagem Tsukihime Kagetsu Tohya Melty Blood: Act Cadenza Melty Blood: Actress Again Mahou Tsukai no Yoru Primeira aparição
Akiha Tohno Y Y Y Y Tsukihime
Akiha Vermilion Y Y Y Y Tsukihime
Archetype: Earth (Crimson Moon Brunestud) Y Tsukihime
Arcueid Brunestud Y Y Y Y Tsukihime
Aoko Aozaki Y Y Y Y Tsukihime
Aozaki Touko Y Kara no Kyoukai
Ciel Y Y Y Y Tsukihime
Hisui Y Y Y Y Tsukihime
Kohaku Y Y Y Y Tsukihime
Magical Amber Y Y Melty Blood: Act Cadenza
Kouma Kishima Y Y Y Kagetsu Tohya
Len Y Y Y Kagetsu Tohya
Mech-Hisui Y Y Melty Blood: Act Cadenza
Michael Roa Valdamjong Y Y Tsukihime
Miyaku Akima Y Y Melty Blood: Act Cadenza
Nanaya Shiki Y Y Y Kagetsu Tohya
Neko-Arc Y Y Melty Blood: Act Cadenza
Neko-Arc Chaos Y Y Melty Blood: Act Cadenza
Nrvnqsr Chaos Y Y Y Y Tsukihime
Red Arcueid Y Y Melty Blood: Act Cadenza
Riesbyfe Stridberg Y Melty Blood: Actress Again
Satsuki Yumizuka Y Y Y Tsukihime
Akiha (Seifuku) Y Y Y Tsukihime
Shiki Ryougi Y Kara no Kyoukai
Shiki Tohno Y Y Y Y Tsukihime
Sion Eltnam Atlasia Y Y Melty Blood: Act Cadenza
Sion TATARI Y Y Melty Blood: Act Cadenza
Wallachia / TATARI Y Y Melty Blood: Act Cadenza
White Len Y Y Melty Blood: Act Cadenza

Organizações[editar | editar código-fonte]

Jogos[editar | editar código-fonte]

Elenco no Anime[editar | editar código-fonte]

Japonês[editar | editar código-fonte]

  • Shiki Tohno - Kenichi Suzumura
  • Arcueid Brunestud - Hitomi Nabatame
  • Ciel - Fumiko Orikasa
  • Akiha Tohno - Shizuka Itō
  • Hisui - Yumi Kakazu
  • Kohaku - Kana Ueda
  • Nrvnqsr Chaos - Kenta Miyake
  • Michael Roa Valdamjong - Hiroyuki Yoshino
  • Satsuki Yumizuka - Kaori Tanaka
  • Arihiko Inui - Takahiro Sakurai
  • Aoko Aozaki - Akiko Kimura

Dubladores[editar | editar código-fonte]

No que se segue é o elenco listagem de Geneon's North American DVD lançamentos:

  • Shiki Tohno - Steve Staley
  • Arcueid Brunestud - Michelle Ruff
  • Ciel - Wendee Lee
  • Akiha Tohno - Julie Ann Taylor
  • Hisui - Kate Higgins
  • Kohaku - Kari Wahlgren
  • Nrvnqsr Chaos - Jamieson Price
  • Michael Roa Valdamjong - Kirk Thornton
  • Arihiko Inui - Dave Wittenberg
  • Satsuki Yumizuka - Carrie Savage
  • Aoko Aozaki - Karen Strassman
  • Masahika Tohno - Michael McConnohie

Episódios[editar | editar código-fonte]

Episódio Título Inglês Título Japonês
O Verdadeiro Conto Lunar The True Legend Lunar 反転衝動
A Besta Negra The Black Beast 黒い獣
Olhos Místicos de Percepção da Morte Mystic Eyes of Death Perception 直死の魔眼
Jardim do Afeto Garden of a Cradle 揺籠の庭
Saudação do Céu A Bow of the Sky 空の弓
Sonho Puro White Dream 白い夢
Ruínas Melancólicas Blue Sin Mark 蒼い咎跡
Origami Origami 檻髪
Morte Death
Lua Vermelho Sangue Crimson Red Moon 朱の紅月
Noite do Desastre Misfortunate Night 凶つ夜
Mundo Lunar Lunar World 月世界

Temas Musicais[editar | editar código-fonte]

  • Tema de Abertura: The Sacred Moon
  • Tema de Encerramento: 輪廻の果てに…, Rinne no Hate Ni (Desempenho: Fumiko Orikasa)

Trivia[editar | editar código-fonte]

  • O protagonista Shiki Tohno possui os mesmos "olhos misticos" que Ryougi Shiki, a protagonista de Kara no Kyoukai.
  • Aoko Aozaki é irmã biológica de Touko Aozaki de Kara no Kyoukai.
  • As Black Key's de Ciel também são armas usadas por Kotomine Kirei de Fate/Stay Night na rota Heaven's Feel e no jogo Fate/Unlimited Codes. Como os dois personagens são membros da Agencia Burial, é possível que essas armas sejam um equipamento universal da organização.
  • Em fate/zero o personagem Norikata Emiya(pai do protagonista Kiritsugu Emiya) pesquisava sobre os apóstolos mortos

Ligações externas[editar | editar código-fonte]