Tuck Everlasting

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tuck Everlasting
A fonte misteriosa (PT)
Vivendo na eternidade (BR)
 Estados Unidos
2002 • cor • 88 min 
Direção Jay Russell
Roteiro Jeffrey Lieber / James V. Hart
Elenco Alexis Bledel
William Hurt
Sissy Spacek
Scott Bairstow
Ben Kingsley
Amy Irving
Género drama / romance
Idioma inglês
português
espanhol

Tuck Everlasting (br: Vivendo na eternidade / pt: A fonte misteriosa), é um filme estadunidense de 2002, dos gêneros drama e romance, dirigido por Jay Russell e baseado no livro de Natalie Babbitt.

O orçamento de Tuck Everlasting foi de 15 milhões de dólares.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Na segunda década do século XX, vive Winnie Foster, uma jovem cujos pais são muito ricos mas não a deixam aproveitar a vida. Ela vive sob a esperança da fuga que a liberte daquela amargura e, um dia, perdida num bosque, depara com um jovem sedutor, Jesse Tuck (Jonathan Jackson), e a sua família, os Tuck.

Enquanto se apaixona pelo rapaz, que corresponde aos seus nobres sentimentos, Winnie descobre que os Tuck guardam um precioso segredo: o segredo da juventude e da imortalidade. Entretanto, um homem contratado para a encontrar, ao aperceber-se do segredo dos Tuck, pretende usá-lo em seu benefício. Winnie necessita então fazer uma opção entre beber da fonte da juventude e tornar-se imortal ou voltar para a vida de onde sempre quis fugir.

Ela opta por não beber da fonte, pois lembra do que Angus lhe disse: " Mais vale uma vida bem vivida do que a eternidade mal vivida". Ela opta por continuar com sua família. Passam-se muitos anos e Jesse volta para procura-lá na fonte, esperando que ela tivesse bebido, mas no lugar disso encontra um tumulo ao lado da fonte. E nele diz: "Winnie Foster, Boa esposa, boa filha e boa mãe".

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o


Principais prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Broadcast Film Critics

  • Indicado na categoria de melhor filme infantil.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • A primeira cena rodada de Tuck Everlasting foi a cena do beijo no fogo entre os personagens de Jonathan Jackson e Alexis Bledel. Jackson, que foi contratado para o filme perto do início das gravações, não conhecia Bledel até contracenarem nesta cena.
  • No Brasil, o filme foi lançado diretamente em vídeo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]