Tufi Duek

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde maio de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Tufi Duek (Nilópolis, 31 de maio de 1954) é um estilista brasileiro, e pai de Sharon e Carina Duek (esta é também estilista da marca que leva o seu nome).

Foi para São Paulo com seis anos de idade, e começou a trabalhar com moda aos 17 anos. Em 1975, lançou a marca Triton e, em 1981, criou a Forum. Em 1998 Tufi abriu um showroom em Nova Iorque com produtos exclusivos assinados com a etiqueta Tufi Duek.

Em 1996 a marca foi exibida na Morumbi Fashion, embrião da São Paulo Fashion Week. Além das coleções, a marca também entrou em um processo de licenciamento de produtos, e assim nasceu a fragrância Forum Tufi Duek e a linha de óculos solares Triton Eyewear.

As coleções da Forum são vendidas em 17 lojas próprias em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, em 37 franquias e 658 multimarcas espalhadas pelo Brasil e exibidas no calendário oficial da São Paulo Fashion Week.

Em 2008 foi anunciado em uma coletiva de imprensa com Tufi Duek e Alexandre Menegotti a assinatura da aquisição do grupo TF Modas (Forum, Triton e Tufi Duek) pelo Grupo AMC Têxtil, que já têm em seu portfolio a Colcci, Sommer, Carmelitas, licenciamento da linha Coca-Cola Clothing e Malhas Menegotti.

No inicio de 2009 após um ano de trabalho conjunto, Tufi Duek e AMC Textil comunicam o final da parceria profissional.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

External links[editar | editar código-fonte]