Tunde Baiyewu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde junho de 2012) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Tunde Baiyewu (nascido como Tunde Emanuel Baiyewu, 25 de novembro de 1968, Londres) é um músico britânico mais cohecido por ter feito parte da dupla musical britânica Lighthouse Family[1] . Em 2004 ele segue carreira solo, lançando o álbum, Tunde.

Início de carreira[editar | editar código-fonte]

Baiyewu nasceu em Londres, mas se mudou para a Nigéria com cinco anos de idade, após a morte do pai. Dez anos depois voltou para Londres, onde frequentou a Universidade de Northumbria[1] , em Newcastle e obteve diploma em contabilidade. Após se formar, Tunde espalhou anúncios, procurando por um cantor e compositor, consequentemente encontrou Paul Tucker, surgindo assim a parceria que viria a formar a dupla Lighthouse Family, que encerraria suas atividades em 2004, com Tunde seguindo carreira solo e Paul formando uma nova banda, The Orange Lights.

Referências

  1. a b Famous Alumni (em inglês) Northumbria University. Visitado em 26 de Junho de 2012.
Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.