Tundra (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tundra
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Fantastic Four #129 (Dezembro de 1972)
Criado por Roy Thomas
Gerry Conway
Afiliações Lady Liberators
Quarteto Terrível
The Grapplers
Roxxon Oil
Habilidades resistência e durabilidade
Todos os seus outros atributos físicos são intensificados acima da capacidade humana
Extensivo treinamento de combate
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Tundra é uma personagem da Marvel Comics, inimiga e depois aliada do Quarteto Fantástico. Sua primeira aventura foi na revista Fantastic Four #129 (Dezembro de 1972), criada por Roy Thomas e Gerry Conway e desenhada por John Buscema. Ela é uma meta-humana, uma guerreira amazona ruiva e futurista, originária de Femizon ou Femizônia, um matriarcado existente em um futuro alternativo (século XXIII), com tecnologia avançada e onde os homens foram subjugados pelas mulheres.

Tundra surgiu como um personagem que sempre apareceria como "participante" de equipes de super-humanos, ao mesmo tempo que defendia fortemente o feminismo. Com o passar do tempo esse feminismo nem sempre foi acentuado, com ela participando de grupos majoritariamente masculinos e flertando com o Coisa.

Origens ficcionais[editar | editar código-fonte]

Tundra veio ao presente, de um futuro em que o planeta Terra passou a ser conhecido por Femizonia. Ali, guerreiras amazonas subjugaram e tornaram os homens em escravos. Os Estados Unidos se tornaram a "República da Irmandade Feminina Unida" e Tundra surgiu na megalópolis chamada "Milago" (união de Milwaukee com Chicago). Tundra era considerada a maior da guerreiras amazonas, adquirindo maior poder graças a engenharia genética. Ela treinou desde a infância, tornando-se perita em combate, lutas com espadas, artes marciais e estratégia militar.

Tundra foi enviada ao século XX para desafiar o Coisa, membro do Quarteto Fantástico, pois nos registros históricos das amazonas ele figurava como o homem mais forte de todos os tempos. Sua missão era provar que as mulheres eram superiores aos homens e com isso deter uma revolta dos escravos masculinos que haviam tomado o planeta chamado de Machus.

Quando chegou ao século XX, Tundra foi recrutada pelo grupo de super-vilões conhecido por Quarteto Terrível. Ela não tinha interesse real no grupo, e depois mudou de lado e ajudou o Quarteto Fantástico a derrotá-los. Ela enfrentaria ainda os Vingadores.

Tundra se tornou uma profissional de wrestling, quando lutou contra um grupo de lutadoras que possuiam super-poderes cibernéticos. Tundra foi drogada e perdeu uma luta para essas lutadoras. Depois de se recuperar, lhe foi revelado que as lutadoras trabalhavam para a Corporação Petrolífera Roxxon, que patrocinava o desenvolvimento de tecnologia para fins sinistros. Tundra concordou em se unir às lutadoras e sabotar o Projeto Pégasus, um presídio e laboratório de pesquisas que havia construido uma fábrica para abrigar super-vilões.

Ela se uniu brevemente a uma duplicata de Hyperion enquanto estava ainda à serviço da Roxxon. Depois de sair da Roxxon, Tundra voltou a procurar o Coisa, por quem ela acabou por expressar um interesse romântico. Os dois viajaram para o futuro e lutaram na guerra entre Femizônia e Machus. Mais tarde ela acabou se tornando consorte do Senhor da Guerra extra-dimensional Arkon (uma versão futurista de Conan).

Avengers Forever[editar | editar código-fonte]

Tundra apareceu na maxi-série Avengers Forever. Nessa versão, em um futuro alternativo ela se uniu a um grupo de Vingadores que enfrentavam robôs invasores vindos de Marte e que devastaram a Terra.

Secret Invasion: Inhumans (2008)[editar | editar código-fonte]

Na terceira revista de Secret Invasion, Medusa e Cristalys se aliam a Tundra para resgatar Raio Negro dos skrulls.

She-Hulk: Lady Liberators (2008)[editar | editar código-fonte]

Na revista #34 Tundra, Mulher Invisível e Valquíria (Samantha Parrington) se juntaram a Mulher Hulk e sua parceira Skrull Jazinda (disfarçada de uma Shi'ar), e lutaram contra o país corrupto chamado Marinmer.

Hulk: Raging Thunder (2008)[editar | editar código-fonte]

Nesta aventura, Tundra foi engravidada pelo Hulk, como uma experiência de cientistas do futuro. Tundra deu à luz uma menina de pele verde.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]