Turismo em Gramado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Vista do Lago Negro

O turismo em Gramado é a principal fonte de renda do município, contribuindo com cerca de 90% de sua receita.

É uma cidade marcada por muitas belezas, possuidora de riquezas naturais exuberantes, sendo o maior pólo turístico do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do Brasil.

A cidade destaca-se como centro de grandes eventos (congressos, seminários e encontros) além de sediar anualmente um dos mais tradicionais festivais de cinema da América Latina: o Festival Brasileiro e Latino de Cinema, durante o qual são distribuídos os prêmios Kikito.

Outros eventos importantes, e que atraem milhares de turistas, são o festival natalino conhecido como Natal Luz e a Festa da Colônia, esta uma das festividades mais integradora dos grupos que colonizaram a região: açorianos, alemães e italianos.

Vale do Quilombo ao amanhecer

Principais atrações turísticas[1][editar | editar código-fonte]

Mini Mundo

Turismo de negócios[editar | editar código-fonte]

Além do turismo familiar e de grupos, Gramado tem se tornado referência no turismo de negócios. Em virtude deste novo nicho, a cidade construiu uma estrutura para abrigar todos os tipos de atividade. O Gramado Sierra Park e a ExpoGramado são espaços que juntos somam 35.000 m2 de área e possuem infra-estrutura suficiente para abrigar grandes feiras.

Hotéis como o Serra Azul e o Serrano apresentam centros de convenção com equipamentos adequados para a realização de painéis e debates. Além desses, o Palácio dos Festivais também pode servir de auditório e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul construiu seu próprio Centro de Eventos e Treinamentos no município.[2]

Referências

  1. http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/07/gramado-rs-o-que-comer-o-que-fazer-o-que-visitar-na-cidade-gaucha.html G1. Gramado, RS: o que comer, o que fazer, o que visitar na cidade gaúcha. Publicado em 10/07/2015. Acessado em 14/06/2019.
  2. «FAURGS». FAURGS. Consultado em 22 de maio de 2022 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikivoyage
Wikivoyage
O Wikivoyage possui o guia Gramado