Turma do Bermudão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Banda desenhada.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde dezembro de 2009.

NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde dezembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A turma do Bermudão1 é um grupo de personagens da turma da Mônica que usam um Bermudão. Surgiu entre o final dos anos 90 e início dos anos 2000, numa necessidade de apresentar os personagens em situações diversas, nesse caso, abordando a pré-adolescência.

Fazem parte dessa turma Titi, Jeremias, Manezinho e Franjinha.1

No início, Cebolinha e Cascão queriam fazer parte dessa turma, mas não se entenderam muito bem, pois eles eram pequenos.

A bermuda que todos usam são de estilo skatista, próprio da idade, assim como as gírias e o gosto nascente por namorar. Nas primeiras histórias, os bermudões eram retratados não como bermudas, mas como calças compridas daquelas cheias de bolso.

Referências