Two and a Half Deaths

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Fevereiro de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
"Two and a Half Deaths"
16º episódio da 8ª temporada de CSI: Crime Scene Investigation
Informação geral
Escrito por: Chuck Lorre
Lee Aronsohn
Direcção Alec Smight
Exibição original 8 de Maio de 2008
Cronologia
Último
Último
"The Theory of Everything"
"For Gedda"
Próximo
Próximo
Lista de episódios de CSI

"Two and a Half Deaths" (Duas Mortes e Meia, em Português) é o décimo sexto episódio da oitava temporada da série americana CSI: Crime Scene Investigation que se passou em Los Angeles, Nevada, EUA. O episódio foi escrito por Chuck Lorre e Lee Aronsohn, criadores da sitcom Two and a Half Men em uma "crossover" feita entre as duas séries. A personagem Annabelle, foi baseada na atriz Roseanne Barr, que por sua arrogância, Lorre teve que aturá-la durante a produção da série em que foi protagonista. O título do show em que a personagem trabalhou, "Annabelle", é semelhante ao de Roseanne. Lorre foi o verdadeiro produtor da série até ele ser demitido.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Quando a morte de uma estrela de TV bem conhecida, Annabelle (Katey Sagal), é relatada, a equipe do CSI é contratada para investigar. A co-protagonista de Annabelle, Megan, é entrevistada, dizendo como foi a tragédia. Warrick diz a Grissom e Catherine que uma impressão de um salto alto de um sapato de uma mulher pode ser vista no quarto de Annabelle. Quando Grissom recebe uma ligação de algo que tenha acontecido no estúdio da série, ele vai a Los Angeles.

Quando Grissom chega, ele encontra Natasha (dublê de Annabelle), morta por um acidente de carro. Minutos mais tarde, Megan grita ao achar seu cão morto em sua frente. De volta a Vegas, Hodges mostra um vídeo a Catherine de Annabelle com Bud, que realmente é Natasha. Grissom e Brass vão ao escritório de Bud para investigar e acham bebidas que ele tinha dado a Annabelle. Eles também descobrem que havia sémen no quarto de Natasha antes de ela morrer. Bud não responde a perguntas, mas é conduzido pela polícia até ter ficado pronto para falar.

Catherine descobre que um roteirista visitou o quarto de Annabelle e que ele tinha a mesma garrafa que tinha sido encontrada na cena do crime. O roteirista não foi visto desde quando a série foi filmada em Vegas. A garrafa é a última etapa de investigações e a equipe do CSI surge com o nome Richard Langford, um ator e artista de rua. A equipe passou a procurá-lo com uma câmera, e Richard foi visto interpretando um robô. Este percebeu que estava sendo observado e tentou escapar. Warrick e Nick acabam prendendo ele.

Nick interroga Richard, que diz que ele iria fazer parte do elenco fixo da série, mas saiu quando viu que ele não poderia dormir com Annabelle. Ele foi a Vegas para conseguir uma segunda chance e decidiu dormir com ela. De acordo com ele, ela acabou caindo de costas, machucando sua cabeça, o que foi um acidente. Ele disse que o frango recheado que ela tinha comido não foi o motivo do acidente.

A equipe faz um exame com o sangue de Anabelle e é descoberto que ela tinha sido envenenada, há muito tempo antes de morrer. O mesmo veneno foi encontrado no sangue de Natasha. Grissom e Brass descobrem que apenas uma pessoa além de Bud sabia sobre Annabelle, que era a Megan. Ela confessa, botando culpa em um personagem que estava no script. Ela revela que ela recebeu ajuda de um tio italiano, chamado "Giuseppe", que lhe ensinou como sabotar o carro de Annabelle em troca de um favor. Mais tarde, ela afirma que existe apenas indícios em relação a ela. Além disso, ela diz que tem uma nova série chamada Megan's Family. Ela, em seguida, apresenta o seu produtor executivo (e amante), que foi um dos produtores que era constantemente humilhado por Anabelle e Bud. Sendo assim, sem nenhuma prova, eles decidem em não prendê-la. Já Bud, ao se barbear, acaba machucando o seu pescoço com a navalha chegando a sangrar bastante. Enquanto isso, a tela escurece.

Conexões com Two and a Half Men[editar | editar código-fonte]

  • "Two and a Half Deaths" é o episódio correspondente ao de Two and a Half Men, "Fish in a Drawer", escrito pelos criadores de CSI: Crime Scene Investigation. "Fish in a Drawer" foi ao ar pela CBS no dia 5 de Maio de 2008.
  • Charlie Sheen, Jon Cryer e Angus T. Jones, protagonistas de Two and a Half Men, fizeram uma participação especial com o mesmo figurino em que usaram no episódio "Fish in a Drawer".
  • O título é uma paródia feita em cima do nome da série. Os criadores de Two and a Half Men, Chuck Lorre e Lee Aronsohn, escreveram o episódio.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]