Ty Lee

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Merge-arrow 2.svg
Este artigo ou secção deverá ser fundido com Anexo:Personagens de Avatar: The Last Airbender.
Editor, considere adicionar mês e ano na marcação. Isso pode ser feito automaticamente, com {{Fusão com|....|{{subst:DATA}}}}.

(por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central.).
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

Personagem fictício da série Avatar: The Last Airbender.1


Ty Lee
Personagem de Avatar: A Lenda de Aang
Nacionalidade Nação do Fogo
Sexo Feminino
Cor dos cabelos Castanho
Cor dos olhos Castanhos
Posição Cidadã de Alta Classe da Nação do Fogo
Traidora da Nação do Fogo (Anistiada)
Mestra de Chi Bloqueio
Parentesco Seis Irmãs (Apenas Citadas)
Estilo (s) de Luta Chi Bloqueio
Arma (s) de Escolha Combate Desarmado
Profissão Guerreira Kyoshi
Ex-Acrobata de Circo
Afiliação Nação do Fogo
Guerreiras Kyoshi
Técnicas e Habilidades Perícia em Acrobacia
Perícia em Pontos de Pressão
Primeira aparição “Retorno a Omashu”
Dublado por Olivia Hack
Projeto Televisão
Portal Televisão


História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Ty Lee é filha de nobres e cursou a Academia Real do Fogo com a Princesa Azula e Mai durante sua infância. Um pouco mais velha ela fugiu para se juntar ao circo, afirmando que este era o seu chamado. No quinto episódio da terceira temporada(The Beach, Book: Fire) Ty Lee disse que se juntou ao circo porque queria ser diferente, ela vivia em uma casa com 6 irmãs gêmeas e ela se sentia como se não tivesse nem mesmo um próprio nome, entrando no circo ela poderia ter uma personalidade e, mesmo podendo ser chamada de "aberração de circo", como Zuko a chamou no episódio, ela diz que isso seria considerado um elogio, pois é melhor do que ter sua personalidade quase inexistente. Desde pequena, Ty Lee demonstrava habilidades acrobáticas, completando perfeitamente uma seqüência de saltos que até mesmo Azula falhou em executar.

Pouco tempo depois, foi recrutada por Azula com a missão de ajudá-la a capturar Iroh, Zuko e Aang, mas Ty Lee recusou afirmando que estava feliz no circo e que sua aura nunca havia estado tão rosa. Azula fingiu respeitar sua decisão, porém deu um jeito de estragar o show dela, libertando animais perigosos no picadeiro e incendiando a rede de segurança, colocando a vida da própria Ty Lee em risco. Após o show, Ty Lee aceita o "convite" de Azula para se juntar a sua missão, desconhecendo a participação de Azula nos eventos e entendendo-os como obra do destino. Porém mais tarde no mesmo episódio, quando Mai questiona sua saída do circo e o que ela havia dito anteriormente sobre o este ser o seu chamado Ty Lee responde "Azula chamou um pouco mais alto" dando a entender que ela estava ciente das obras de Azula desde o princípio. No último episódio é mostrado que na prisão ela vira amiga de Suki e vira uma das guerreiras Kyoshi. Além de não aparecer na serie Ty Lee criou uma nova habilidade formidável com leques das guerreiras kyoshi usar eles como bumerangue como o do Sokka mas cortantes, o que ajudou muito as guerreiras Kyoshi.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Ela é alegre, e parece distraída e inocente, porém não deve ser subestimada. Ela é muito rápida e suas habilidades de ginasta a tornam perigosíssima em combate, podendo esquivar-se dos ataques inimigos utilizando uma série de manobras acrobáticas.

É expert na arte do Kyusho-jitsu, estilo de luta que consiste em atacar uma série pontos de pressão nas áreas sensíveis do corpo humano, para imobilizá-lo bloqueando seu "chi". Isso a torna especialmente perigosa aos dobradores, que com seu chi bloqueado ficam temporariamente incapazes de executar a dobra.

Depois do segundo confronto, começou a achar o Sokka bonitinho, e desde então vem demonstrando uma atenção especial com relação ao garoto.Apesar de não dobrar fogo,Ty lee,é sem sombra de dúvida uma perigosíssima adversária.

Contexto psicologico[editar | editar código-fonte]

Como é mostrado no quinto episódio da terceira temporada(The Beach, Book: Fire) Ty Lee se juntou ao circo por causa de uma crise de atenção, sendo ignorada pelos pais por ser uma de seis irmãs idênticas, ela resolveu assumir uma personalidade muito incomum e virar "uma aberração do circo", o que ela considerava como elogio, podendo assim ser considerada um indivíduo único e distinguível dos outros.

Referências