Tyga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto.
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Tyga
Informação geral
Nome completo Michael Ray Nguyen-Stevenson.
Também conhecido(a) como Tyga e T-Raww.
Nascimento 19 de novembro de 1989 (24 anos)
Origem Gardena, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Hip hop
Período em atividade 2007 - atualmente
Gravadora(s) Young Money Entertainment
Cash Money Records
Afiliação(ões) Lil Wayne, Chris Brown, Wiz Khalifa, Nicki Minaj, Drake, DJ Khaled, Travie McCoy, Justin Bieber
Página oficial [2]

Michael Ray Nguyen-Stevenson (19 de Novembro de 1989, Compton, Califórnia),[1] mais conhecido pelo seu nome artístico Tyga , é um artista de Hip-Hop contratado pela Young Money Entertainment. Lançou seu álbum de estreia No Introduction em 2008. Mas só alcançou a fama com seu segundo álbum Careless World: Rise of the Last King em 2012, após participar do álbum We Are Young Money em 2010 com os demais artistas da Young Money Entertainment e da mixtape Fan of a Fan com Chris Brown . Seu álbum chegou ao número 4 da Billboard 200 e incluía os singles " Faded ", " Far Away ", " Make It Nasty " é o sucesso Rack City que chegou ao número 7 na Billboard Hot 100 nos Estados Unidos.

Ele lançou seu segundo álbum Hotel California em 2013, chegando ao número 7 na billboard 200.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Inicio da vida e carreira[editar | editar código-fonte]

Michael Ray Nguyen-Stevenson nasceu em 19 de novembro de 1989, na região de Los Angeles. Ele é descendente de Vietnamita e Jamaicano. Cresceu em Compton e alega ter sido criado em uma área pobre de Compton, o que contradiz com suas afirmações, em 2008, a um vídeo que o mostra dizendo que cresceu em uma grande casa, no Valley (Califórnia), onde seus pais dirigiam carros de luxo. [2] Ele respondeu sobre o vídeo no twitter dizendo - "Quando se tem 14 anos se é ambicioso, e não liga pra nada, não quer dizer que era o que vivíamos" [3]

Lançou seu primeiro álbum independente em 2008, No Introduction que levou a música Diamond Life a trilha dos jogos Need for Speed: Undercover , e Madden NFL 2009, o que levou a assinar logo depois com a gravadora de Lil Wayne a Young Money Entertainment.

Em 2011 participou do mixtape Fan of a Fan de Chris Brown em parceria com os produtores DJ Ill Will e DJ Rockstar. Possui outros artistas como Bow Wow , Lil Wayne , e Kevin McCall em destaque em várias faixas. A faixa "Deuces", que apresenta Tyga e Kevin MCcall, foi liberado do mixtape nos Estados Unidos em 29 de junho de 2010.[4] A canção atingiu o número um dos Hot R&B/Hip-Hop Songs por sete semanas não-consecutivas, e foi um sucesso comercial chegando a ser indicada ao Grammy daquele ano.

2012-2013: Careless World: Rise of the Last King[editar | editar código-fonte]

Tyga lançou seu segundo álbum Careless World: Rise of the Last King em 2012. Agora conhecido pelas parcerias com Chris Brown e Lil Wayne o álbum chegou ao top 10 da Billboard 200.

O primeiro single oficial, "Far Away", foi lançado em 17 de maio de 2011 e alcançou a posição 86 na Billboard Hot 100. O segundo single oficial, "Still Got It", foi lançado em 4 de outubro de 2011. Ele alcançou a posição 89 na Billboard Hot 100. O terceiro single oficial, "Rack City", foi lançado em 6 de dezembro de 2011. Ele foi originalmente listadas na mixtape de Tyga Well Done 2, e foi adicionada ao álbum depois que ele ganhou sucesso comercial. Ele estreou no número 91 na Billboard Hot 100, e atingiu um pico de número 8. O quarto single oficial, " Faded ", foi lançado em 13 de janeiro 2012. Ele chegou na posição # 33.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns solo[editar | editar código-fonte]

  • No Introduction (2008)
  • We Are Young Money (with Young Money) (2009)
  • Careless World: Rise of the Last King (2012)
  • Hotel California (2013)

Álbuns em parceria[editar | editar código-fonte]

  • We Are Young Money (com Young Money) (2009)
  • Fan of a Fan

Referências

  1. Jeffries, David. Tyga Biography. Página visitada em 2008-11-02. Allmusic
  2. [1] (em inglês) Billboard.
  3. Tyga. Tweet by Tyga (em inglês) Twitter.
  4. Deuces – Single iTunes Store. Apple Inc. Página visitada em January 14, 2011.
Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.