Tyler Mane

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Tyler Mane
Tyler Mane em 2006
Nome completo Daryl Karolat
Nascimento 8 de dezembro de 1966 (47 anos)
Saskatoon, Saskatchewan, Canadá
Nacionalidade Canadá Canadense
Ocupação Ator
ex-Lutador Profissional de Wrestling
IMDb: (inglês)

Tyler Mane é um Ator e ex-Lutador de Wrestling profissional canadense.


Ele é conhecido por ter interpretado o personagem Dentes-de-Sabre em X-Men: O Filme, e o serial killer Michael Myers em Halloween - O Início (2007) e na sequência Halloween II (2009), dirigidos por Rob Zombie.

Carreira de lutador de Wrestling[editar | editar código-fonte]

Seus 2,06 metros de altura e 135 kg facilitaram sua entrada no mundo do Wrestling. Tyler Mane iniciou sua carreira no World Championship Wrestling (WCW) em 1989, sob o nome "Nitron" (por vezes "Nitro"), o guarda-costas de "Woman". Após lutar sob diversos outros nomes, ele finalmente terminou sua carreira sob o nome "Big Sky", lutando ao lado de "Vinnie Vegas" em um time de lutadores. Depois que este deixou a WCW para se tornar "Diesel" na WWF, Tyler foi deixado no limbo e logo depois se aposentou da carreira de lutador de wrestling em 1996.


Carreira no Cinema[editar | editar código-fonte]

Seu primeiro papel relevante como ator no Cinema, foi em 2000, em X-Men: O Filme, seguido, pelos filmes Joe Sujo (2001), e O Escorpião Rei (2002). Em seguida, aparece em alguns filmes épicos, incluindo, seu papel como Ájax em Tróia (2004) ao lado de Brad Pitt e Eric Bana e em Hércules (2005).

Em 2005, a parceria com Rob Zombie, abre as portas para o mundo dos filmes de Terror, onde Tyler participou do filme Rejeitados Pelo Diabo no papel de Rufus.

Na nova versão do famoso Halloween - O Início (2007) de John Carpenter, também dirigido por Rob Zombie, Tyler conseguiu o papel de Michael Myers, o assassino que mata usando uma máscara branca. Em 2009, repete o seu papel para a sequência Halloween II, novamente dirigido por Rob Zombie. Tyler Mane disse que ele assistiu até 8 episódios da Halloween (série), para entender o personagem. Oito episódios significa que todos, exceto um, o terceiro, que, claro, Michael Myers não aparece. Não há notícias que Tyler Mane vai ser Myers em Halloween 3.


Filmografia Parcial[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre luta profissional é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.