Tynwald

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, en:Tynwald Day e melhore este artigo conforme o guia de tradução.


Tynwald
Flag of the Tynwald (Parliament of the Isle Of Man).png
Tipo
Tipo Bicameral
Câmaras Conselho Legislativo da Ilha de Man
Câmara dos Chaves
Liderança
Estrutura
Sede de assembleia
Tynwald
Site
www.tynwald.org.im

The Tynwald Day (Manx: Laa Tinvaal) é o Dia Nacional da Ilha de Man, produziram geralmente o 5 de Julho.

Neste dia, a Ilha do legislador, Tynwald, reúne-se em St John's, em vez do seu lugar habitual encontro, Douglas. A sessão realiza-se tanto na Capela Real de St John the Baptist e ao ar livre, Tynwald Hill (um outeiro artificial).

O encontro[editar | editar código-fonte]

O primeiro registro de que data 1417, é conhecido como "Verão de Justiça." É a presença de membros dos dois ramos da Tynwald: a Câmara de Chaves, e do Conselho Legislativo. O vice-governador, o representante do Senhor de Mann, preside, excepto nas ocasiões em que o Senhor ou outro membro da família real britânica é no atendimento.

Todas as contas que tenham recebido a aprovação real são promulgadas em Tynwald Day; qualquer acto de Tynwald que não é promulgada no prazo de dezoito meses de passagem deixa de ter efeito. Outros procedimentos incluem a apresentação de petições ea tomada de posse de verdadeiros funcionários.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]