TypePad

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O TypePad é um serviço de weblog da companhia Six Apart Ltd, geralmente considerado o maior serviço pago de blog do mundo.[carece de fontes?] Desde dezembro de 2005, ele está na posição número 250 em tráfego de dados entre todos os websites segundo o alexa.com.

Características[editar | editar código-fonte]

Originalmente lançado em outubro de 2003, o TypePad foi baseado na plataforma móvel da Six Apart e compartilha a tecnologia dela, como alguns APIs e modelos. Entretanto, sua plataforma é direcionada a usuários não-técnicos e inclui características adicionais como álbuns de foto e moblog.

O serviço está disponível em várias línguas e países ao redor do mundo. Nos Estados Unidos é vendido sob a forma de três tipos de assinatura diferentes. Existem ofertas de serviços de weblog geralmente com menos funcionalidades, porém gratuitos e que não necessitam de assinatura, como o MSN Spaces, da Microsoft; Blogger, do Google, Yahoo! 360°, Automattic's WordPress.com, etc.

O TypePad é atualmente usado por muitas grandes organizações e companhias de meios de comunicação para apresentar o seu weblog, como a MSNBC, CBC, BBC, Delicious e a Sky News.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]