UK Garage

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


UK Garage
Contexto cultural Meados da década de 1990 Londres
Instrumentos típicos Teclado - Sintetizador - Caixa de ritmos - Sampler
Popularidade Década de 1990 e 2000.
Subgêneros
Dubstep - Grime - Bassline - Grindie
Outros tópicos
Hardcore Continuum

UK Garage (também conhecido como UKG, Speed Garage, 4x4, ou simplesmente Garage) é um gênero de música eletrônica/dance music proveniente do Reino Unido em meados dos anos 1990.

História[editar | editar código-fonte]

UK Garage é um descendente de House music de Chicago e Nova York. Geralmente apresenta um distinto ritmo 4 por 4 sincopado de percussão e temp mais acelerado que seu antepassado o House, motivo pelo qual também era denominado em sua origem de "Speed Garage". As músicas do Garage também apresentam geralmente amostras vocais e samplers, completando a estrutura de base rítmica.

O UK Garage foi em grande parte influenciado por outros estilos de música e de produção em meados da década de 2000, notadamente o hip hop e música urbana, sendo muitas vezes chamado de "Brit Hop" ou "Hip Hop britânico". Ela também gerou várias ramificações, sendo as principais o Grime, Dubstep e Bassline1 .

Segundo o pesquisador musical Simon Reynolds o UK Garage faz parte de uma cena maior, denominada por ele de Hardcore Continuum, ao escrever artigos sobre a musica eletrônica britânica, em 1999, ele notou que seus textos faziam parte de uma idéia maior, um contínuo musical que emergia da cena Rave britânica na época2 .

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.