Centro Universitário de Araraquara

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de UNIARA)
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

O Centro Universitário de Araraquara ou Uniara está localizado na cidade de Araraquara, no estado de São Paulo.

História[editar | editar código-fonte]

Com a criação da Associação São Bento de Ensino, em 1968, foi inaugurada uma etapa que transformou o ensino superior de Araraquara e região. Naquele ano, o MEC avalizou a criação da Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Araraquara, com os cursos de Administração e Ciências Econômicas.

Pouco depois, em 1970, foi autorizada a Faculdade de Direito de Araraquara e, em 1971, a Faculdade de Educação de Araraquara (que em 1974 se transformaria na Faculdade de Educação e Estudos Sociais de Araraquara). Diante dessa expansão, foi fundada em 1972 a Federação das Faculdades Isoladas de Araraquara (Fefiara), que passou a congregar as faculdades então existentes.

Em 1997, a instituição conseguiu o seu credenciamento como Centro Universitário, ganhando autonomia para novas perspectivas de crescimento. Nascia a Uniara.

Hoje, a Uniara possui os seguintes cursos de Graduação: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Design Digital, Direito (Ciências Jurídicas), Economia, Educação Física, Emergências Médicas, Empreendedorismo, Enfermagem,Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Bioenergética, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Produção, Estética e Cosmetologia, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Jornalismo, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação, Terapia Ocupacional e Turismo (com ênfase em Hotelaria) e Web Design.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.