Centro Universitário Central Paulista

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de UNICEP)
Centro Universitário Central Paulista
UNICEP
Lema Tradição e qualidade que faz a diferença!
Fundação 30 de agosto de 1972 (51 anos)
Tipo de instituição Privada
Localização São Paulo, SP
Reitor(a) Prof. Dr. Marcelo Ferreira Lourenço
Total de estudantes 5,5 mil
Afiliações Asser
Página oficial www.unicep.edu.br/

O Centro Universitário Central Paulista, UNICEP, é uma instituição de ensino superior brasileira localizada em São Carlos, no estado de São Paulo, e foi fundada em 30 de agosto de 1972.[1]

História[editar | editar código-fonte]

O Centro Universitário Central Paulista - UNICEP, é mantido pela Associação de Escolas Reunidas que começou como Faculdade de Administração de Empresas de São Carlos 1972 e funcionava no prédio do Colégio La Salle ou Colégio Diocesano de São Carlos.

Atualmente oferece educação em contato com a realidade e consolida o saber por meio da atuação de seus alunos. Está sempre ampliando suas atividades e mantendo seus projetos pedagógicos de cursos dinâmicos e atualizados de acordo com as diretrizes nacionais de cursos.

Criou novos cursos, ampliando a oferta de oportunidades para seus alunos. Consolidou-se como uma das melhores e mais conceituadas instituições de ensino superior da região central paulista e do Estado de São Paulo. Desse modo, a instituição vem cumprindo seu objetivo de formar cidadãos e profissionais qualificados nos cursos de graduação e pós-graduação lato sensu (cursos de especialização e MBA), Capacitação Gerencial e Extensão Universitária, nas diversas áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento regional e preparando seus alunos para a vida, o que fortalece o compromisso social que a Instituição desenvolve há décadas.

Conta com infraestrutura física confortável, amplos espaços de apoio ao ensino e à pesquisa, equipamentos e laboratórios modernos destinados ao estudo experimental prático das disciplinas dos cursos, contribuindo para o aprimoramento dos alunos, com equipamentos atualizados, de última geração, desenvolvendo nos alunos habilidades técnicas e científicas essenciais para sua formação profissional.

Possui biblioteca comunitária, aberta diariamente, inclusive aos sábados, com acervo especializado, salas de estudo, leitura e pesquisa, base de dados e internet.

Seu corpo docente é formado por profissionais altamente qualificados, aptos a desempenhar suas funções no ensino, desenvolver pesquisas, práticas educativas e atividades de extensão, ancorados em programas de apoio pedagógico e processos de avaliação institucional continuada.

A UNICEP possui dois campi localizados na cidade de São Carlos, o Campus Administrativo e o campus Miguel Petroni.[2]

Avaliações[editar | editar código-fonte]

Com alguns cursos avaliados pelo MEC (Ministério da Educação), a UNICEP oferece, atualmente, 25 cursos de graduação nas áreas de Exatas, Humanas e Biológicas (Saúde) em dois Campi, e 1 curso à distância.[3]

  • Campus Administrativo:
    • Rua Pedro Bianchi, 111 - Vila Alpes - CEP:13570-300
    • Fone: +55 16 3363-2111 - Fax: +55 16 3363-2110
    • São Carlos-SP
  • Campus Miguel Petroni:
    • Rua Miguel Petroni, 5111 – Jardim Centenário - CEP:13563-470
    • Fone/Fax: +55 16 3362-2111
    • São Carlos-SP

Cursos[editar | editar código-fonte]

Humanas
Exatas
Saúde e Biológicas
Tecnólogos
Educação à Distância
  • Pedagogia

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]