USA Network

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde janeiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
USA Network
País  Estados Unidos
Fundação 27 de setembro de 1977
Proprietário NBC Universal
Slogan "Characters Welcome"
Emissoras afiliadas Hallmark Channel
Syfy
NBC (nos Estados Unidos)
Página oficial usanetwork.com
Disponibilidade por satélite
DirecTV
242
Dish Network
105
Banda C
Galaxy 14 - Canal 19

USA Network é uma rede de televisão por cabo américana, foi inaugurado em 1977. No Brasil e na América Latina seu nome foi alterado para Universal Channel em Setembro de 2004, tirando proveito de uma marca bem mais conhecida (Universal) e também para reduzir o constrangimento de um canal com uma marca com iniciais de outra nação (USA).


História[editar | editar código-fonte]

USA Network estreada em 27 de setembro de 1977, originalmente organizada como o Madison Square Garden (não deve ser confundida com a New York City rede regional de esportes esse nome), o canal se tornou um dos primeiros canais nacionais de televisão por cabo, quando ela optou por usar satélite para entrega em oposição ao microondas para retransmitir por cabo sistemas. Em 9 de abril de 1980, o canal mudou seu nome para USA Network após a posse foi reorganizada sob uma estrutura comum acordo operacional pela UA-Columbia cabo Cablevisión sistema (agora conhecida como Cablevisión Systems Corporation) e MCA Inc. (cujos activos são actualmente detida em grande parte pela NBC e a Vivendi Universal SA). Em 24 de setembro de 1992,um irmão do USA é lançado o Sci Fi Channel, agora conhecido como SyFy. Alan Kalter foi o principal da rede de voz promocionais em toda a década de 1980 e grande parte da década de 1990. A determinada altura, USA compartilhada canal tempo/espaço arrivista cabo com duas redes, C-SPAN e Black Entertainment Television, ambos esses serviços não é listado na TV Guide, em USA, com uma retratação que o programa é uma apresentação de qualquer das BET ou C-SPAN. Mais tarde, este Bloomberg TV simulcast nas primeiras horas da manhã, que mudou-se para simulcast E! em 2004.

Programação[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão nos Estados Unidos é um esboço relacionado ao projeto televisão. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.