Ulead Systems

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde maio de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ulead Systems, Inc.
Tipo subsidiária
Indústria Software publishing
Fundação Taipei, Taiwan (August 5, 1989)
Pessoas-chave Lotus Chen, Founder
Way-Zen Chen, Founder
Lewis Liaw, Founder
Steve Ro, Chairman
Eldon Liu, CEO
Empregados 287 (January 31, 2006)
Produtos Software
Faturamento USD 34.46 millhões (2005)
Página oficial www.ulead.com

Ulead Systems (友立資訊) foi uma empresa de Taiwan que trabalhava com softwares, sediada no distrito de Neihu um distrito de Taipé, Taiwan. É uma subsidiária Da Corporação Corel.

História[editar | editar código-fonte]

Ulead foi fundada em 5 de agosto de 1989 por Lotus Chen, Lewis Liaw e Way-Zen Chen. Eles fundaram a Ulead com apoio da Microtek. Depois tiveram ajuda do instituto de taiwan para Informação e indústria à desenvolver e comercializar seu primeiro programa que reproduzia fotos com cores feita por um software, o PhotoStyler, para a plataforma do Windows.

A Ulead vendeu o photostyler para a Aldus software.Entretanto a Aldus passou a não existir quando se fundiu com a Adobe Systems em 1994 e o photostyler não está mais disponível hoje.A Ulead então continuou a desenvolver o PhotoImpact 3 ,hoje o PhotoImpact é um competidor com o Photoshop da Adobe.

Ulead continuou com o desenvolvimento de vários softwares multimídia como editores de vídeo.Em 17 setembro de 2001 a Ulead entrou na bolsa de valores de taiwan aonde recebe a listagem de 2487.TW. Em 2005 a Intervídeo adquiriu a ulead por algo em torno de U$$ 68 milhões. em 2006 a corel anunciou que poderia adquirir a intervideo por U$$ 196 milhões nesse mesmo ano a Ulead foi retirada da bolsa de valores de taiwan já que deixara de existir algum tempo antes.Em dezembro de 2006 a corel anunciou a aquisição da Intervídeo havia sido completada.