Uli Jon Roth

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ulrich Roth
Uli Jon Roth
Informação geral
Nome completo Ulrich Hans Joachim Anton Josef Roth
Nascimento 18 de dezembro de 1954 (69 anos)
Origem Düsseldorf
País  Alemanha
Gênero(s) Hard rock, Música Erudita
Instrumento(s) guitarra, voz
Modelos de instrumentos Custom "Sky Guitar"
Período em atividade 1968 — atualmente
Gravadora(s) SPV
Afiliação(ões) Scorpions,Electric Sun, Sky of Avalon, G3
Página oficial www.ulijonroth.com

Ulrich Hans Joachim Anton Josef Roth (18 de dezembro de 1954 em Düsseldorf, Alemanha), também conhecido como Uli Jon Roth, é um virtuoso guitarrista elétrico e um dos primeiros a contribuir para o gênero metal neoclássico.

Ex-guitarrista da banda Scorpions e do Electric Sun. Entrou no Scorpions em 1973 para substituir o Excelente guitarrista prodígio Michael Schenker (Ex-UFO e irmão mais novo de Rudolf Schenker), que havia gravado o primeiro álbum da banda (Lonesome Crow) com apenas 16 anos de idade. Realizou álbuns e também vocais de considerável potência.

Nesta época ele gravou com os Scorpions, Fly to the Rainbow (1974), In Trance (1975), Virgin Killer (1976) e Taken by Force (1977) além do albúm "ao vivo" no Japão, Tokyo Tapes (1978). Em 1978, Roth deixa o Scorpions devido à problemas com os outros integrantes da banda por não concordar com a direção de Lovedrive (1979). Após sua saída, Uli forma o Electric Sun onde permanece até meados da década de 1980.

Uli Roth tocou a última vez com os Scorpions em 2006 no Wacken Open Air. Ele fez uma participação especial na apresentação da banda no festival, tocando 4 músicas: "Pictured Life", "Speedy's Coming", "We'll Burn The Sky" e "In Trance", ambas da época de Uli Roth no elenco da banda. Para aqueles que são fãs de Scorpions, a apresentação da banda foi nostálgica, pois além de contar com a presença de Roth, também estiveram presentes o primeiro guitarrista da banda, irmão mais novo de Rudolf Schenker, Michael Schenker e o baterista Herman Rarebell, que ajudou a compôr diversas músicas da banda.

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre um músico é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

'