Ultimate Avengers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ultimate Avengers: The Movie
Os Supremos - O Filme (BR)
 Estados Unidos
2006 • cor • 72 min 
Direção Curt Geda
Steven E. Gordon
Bob Richardson
Produção Bob Richardson
Roteiro Greg Johnson, baseado em Os Supremos
Género Animação
Idioma inglês
Música Guy Michelmore
Cinematografia Tae-Ho Han
Edição George P. Rizkallah
Distribuição Lionsgate Entertainment

Ultimate Avengers ou Ultimate Avengers: The Movie (no Brasil, Os Supremos - O Filme) é uma animação feita diretamente para DVD, baseada nos quadrinhos da Marvel The Ultimates, e lançada pela Lions Gate Entertainment em 21 de fevereiro de 2006 (nos Estados Unidos) e em 2 de outubro de 2006 (na Europa)[1] . O filme estreou na TV em 22 de Abril de 2006 no Cartoon Network. Houve um segundo filme intitulado Ultimate Avengers 2, lançado também em 2006. O desenho é baseado nos quadrinhos da Marvel lançados em 2002 chamado Ultimate Avengers, mostrando uma nova configuração do super grupo dos Vingadores.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Tudo começa em plena Segunda Guerra Mundial, em 1945, quando o Capitão América enfrenta junto com o seu pelotão uma missão suicida em uma base nazista liderada por Herr Kleiser. Ao adentrar a fortaleza, o Capitão percebe que os seus verdadeiros inimigos lá instalados não são os nazistas e muito menos humanos: são seres alienígenas muito poderosos, chamados Chitauri.

Os Chitauri lançaram um foguete com ogivas nucleares destinado a Washington. O Capitão se lança para desarmar o artefato e Herr Kleiser, ou seja, o Chitauri que se faz passar por ele, também pula sobre o foguete e tenta impedir o Capitão. No entanto, o Capitão coloca uma granada no foguete e este explode, desacordando o herói e deixando-o cair no mar até atingir baixa temperaturas que o deixam em animação suspensa no gelo.

Anos depois, um veículo de exploração subaquática da S.H.I.E.L.D, liderado por Nick Fury e a Dra. Betty Ross como cientista, investigam as profundas águas geladas e encontram o corpo inerte do Capitão América em um gigantesco bloco de gelo. Ao resgatá-lo de seu túmulo gelado levam-no à base da S.H.I.E.L.D conhecida como Triskelion. Lá o soldado se recupera e exibindo destreza espantosa, derruba aqueles que queriam examiná-lo e foge do laboratório.

Ao se acalmar, o Capitão ouve Fury e este logo procura convencê-lo a fazer parte de um novo grupo de combate.

Fury, em uma desesperada tentativa de deter próximos ataques dos Chitauri (que recentemente reapareceram), se lança no mundo à procura de seres poderosos que, sob sua liderança pudesse ser uma nova e eficiente força tarefa no combate a tais forças malignas. São contatados Homem de Ferro, Thor, Gigante e Vespa,Hulk, além, é claro, do Capitão América.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Recepção[editar | editar código-fonte]

A recepção geral de Ultimate Avengers foi positiva. A maior parte dos críticos muitas vezes elogiou a animação e a dublagem. David Cornelius, do eFilmCritic.com, no entanto, afirmou que "É muito violento para os espectadores mais jovens, mas não é maduro o suficiente para os mais velhos. É um filme preso entre o público-alvo." Por outro lado, Marc Kandel afirma que ainda era "mais satisfatório do que as produções live-action anteriores Demolidor, Elektra, Justiceiro ..."[2]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Dublador Personagem
Justin Gross Steve Rogers / Capitão América
Marc Worden Tony Stark / Homem de Ferro
Andre Ware General Nick Fury
Grey DeLisle Janet Van Dyne-Pym / Vespa
Nolan North Hank Pym / Gigante
Dave Boat Thor
Olivia D'Abo Natalia Romanov / Viúva Negra
Fred Tatasciore Hulk
Michael Massee Dr. Bruce Banner
Nan McNamara Dra. Betty Ross
James K. Ward Herr Kleiser

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]