Ultraman The Next

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ultraman The Next
 Japão
2004 • cor • 137 min 
Direção Kazuya Konaka
Elenco Tetsuya Bessho, Kyoko Toyama
Género Aventura
Música Tak Matsumoto Group
Estúdio Tsuburaya Productions
Site oficial

Ultraman The Next é um filme japonês da franquia Ultraman produzido em 2004. O piloto de caça Shunichi Maki (Tetsuya Bessho) precisa largar a carreira para ficar mais perto de seu filho pequeno, que sofre de uma doença rara. Em sua última missão, ele se choca com um objeto misterioso e sobrevive milagrosamente. Mais tarde, já em uma nova carreira como piloto civil, ele é sequestrado pelos militares e fica sabendo que há tempo eles o observavam. Assim como outro homem, ele teve contato com uma entidade alienígena e está em simbiose com ela.

O primeiro contatado sofreu mutação e se tornou um lagarto em forma humanoide. A cientista Sara (Kyoko Toyama) estudou o fenômeno, mas não conseguiu evitar que a criatura fugisse. Agora ela acredita que o segundo contatado vai ser procurado pelo homem-lagarto e prende Shunichi para atrai-lo. Como ela previu, os dois se pressentem telepaticamente e o monstro ataca a base militar onde Shunichi está preso, matando os soldados. Encurralado, Shunichi se transforma em um ser humanoide gigantesco com pele prateada.

O ser luta com o monstro, que também adquiriu proporções gigantescas e o obriga a fugir. Shunichi não se lembra de nada, mas concorda em ajudar Sara a deter o alien antes que ele cause a morte de milhões de pessoas. Apesar da saúde frágil do filho, que sofre uma crise, Shunichi persegue a criatura e a confronta novamente em uma galeria subterânea, transformando-se outra vez no ser prateado. Os dois aliens aumentam ainda mais de tamanho e poder, percebe-se que eles se conhecem e são capazes de conversar telepaticamente.

Em uma luta titânica, Ultraman, como é posteriormente batizado pelas crianças, derrota o lagarto diante das câmeras de televisão e salva a cidade de Tóquio, que estava sendo destruída em uma sequência típica da franquia Ultraman. No final, o herói do espaço se separa de Shunichi e este tem chance de retomar sua vida normal, realizando o sonho de seu filho, que é voarem juntos de avião.

O filme possui grande qualidade para os padrões japoneses e resgata o espírito das séries Ultraman sem cair na puerilidade ou no estilo trash. O diretor é Kazuya Konaka e a trilha sonora é da badalada banda japonesa Tak Matsumoto Group. The Next é parte do Ultra N Project, uma tentativa do estúdio Tsuburaya Productions de reabilitar o conceito original, tendo sido seguido da série Ultraman Nexus. [1] [2]

Referências

  1. DVD: Ultraman - The Next: O filme. Omelete, página acessada em 8 de dezembro de 2011.
  2. Ultraman: The Next – O Filme – Dublado - AVI. Filmes com Qualidade, página acessada em 8 de dezembro de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]