Ultravioleta (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Ultraviolet (filme))
Ultravioleta
Ultraviolet
Ultravioleta (filme)
 Estados Unidos
2006 •  cor •  88 ou 94 min 
Gênero ação, ficção científica
Direção Kurt Wimmer
Produção John Baldecchi
Lucas Foster
Tony Mark
Roteiro Kurt Wimmer
Elenco Milla Jovovich
Cameron Bright
Nick Chinlund
William Fichtner
Música Klaus Badelt
Cinematografia Arthur Wong
Jimmy Wong
Edição William Yeh
Distribuição Screen Gems
Lançamento Estados Unidos 3 de março de 2006
Idioma inglês
Orçamento US$ 30 milhões
Receita US$ 31.070.211

Ultraviolet (bra/prt: Ultravioleta)[1][2][3] é um filme norte-americano dirigido por Kurt Wimmer e protagonizado por Milla Jovovich lançado em 2006.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A história fala de uma mulher chamada Violet (Milla Jovovich) que vive no futuro, em um mundo em que todas as doenças foram erradicadas — excepto uma chamada "hematofagia". Violet possui tal doença e depois de se disfarçar de mensageira para pegar uma arma do Governo numa maleta, o qual poderia acabar com todos os hematófagos do planeta, descobre que a maleta continha um garoto possuidor de um antivírus poderoso. Ela então passa a enfrentar o governo para proteger o garoto já que, antes de ser um "vampiro" (termo dado aos hematófagos por terem caninos pontudos), perdera um bebê. Nessa história, Garth seu amigo, a ajuda lhe fornecendo armas e equipamentos para lutar com os que a querem morta.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção[editar | editar código-fonte]

'Ultraviolet' tem recepção negativa por parte da crítica especializada. Com o tomatometer de 9% em base de 77 críticas. Por parte da audiência do site tem 30% de aprovação.[4]

Produção[editar | editar código-fonte]

A produção do filme começou no inicio de Fevereiro de 2004 e foi gravado em diversas cidades da China, a maior parte em Hong Kong e Shangai. A produção foi finalizada em Junho do mesmo ano e o filme todo foi gravado digitalmente em alta definição usando máquinas de filmar da marca Sony mais precisamente a HDW-F900.

Em 2005 foi lançado um trailer do filme na internet mas ficou por pouco tempo no ar, pois o director Kurt Wimmer queria manter a história em segredo. Finalmente em Janeiro de 2006 foi lançado o trailer oficial do filme.

Referências

  1. Ultravioleta no AdoroCinema
  2. «Ultravioleta». no CineCartaz (Portugal) 
  3. «Ultravioleta». SapoMag. Portugal 
  4. «Ultraviolet» (em inglês). Rotten Tomatoes. Consultado em 23 de fevereiro de 2014