The Principal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Um Diretor Contra Todos)
The Principal
A Lei do Reitor[1] (PRT)
Um Diretor contra Todos[2] (BRA)
 Estados Unidos
1987 •  cor •  109 min 
Género filme de drama
filme de ação
filme policial
Direção Christopher Cain
Produção Thomas H. Brodek
Roteiro Frank Deese
Elenco James Belushi
Louis Gossett, Jr.
Rae Dawn Chong
Kelly Jo Minter
Idioma língua inglesa

The Principal (br Um Diretor contra Todos; pt A Lei do Reitor) é um filme americano de 1987, dos gêneros drama e comédia, dirigido por Christopher Cain e protagonizado por James Belushi e Louis Gossett, Jr..

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Rick Latimer (James Belushi) é um professor de uma escola que é "promovido" a diretor da Brandel High, uma escola com péssima reputação. Na verdade esta transferência foi um castigo, por Latimer ter agredido o namorado da sua esposa, apesar de Rick e sua mulher já estarem em processo de divórcio. Os alunos da Brandel são na maioria afro-americanos e latinos e vários já foram expulsos de outros colégios.

Roubo, drogas, agressão e estupro, os alunos da escola Brandel High são piores do que o novo diretor Rick Latimer poderia imaginar. Gangues lutam para controlar a escola utilizando facas e até revólveres, quando acham necessário. Quando Latimer e o chefe de segurança da escola Jake Phillips (Louis Gossett, Jr.) tentam pôr ordem na escola e acabar com o tráfico de drogas, eles se defrontam com uma máfia de adolescentes. Jake logo ensina para o novo diretor como as coisas funcionam em Brandel.

Porém Rick não quer aceitar de forma nenhuma que o colégio continue sendo um antro de violência e vendas de drogas. Ele reúne os alunos para uma assembléia e diz que toda a bandalheira presente em Brandel acabou. Isto faz com que alunos mais rebeldes se revoltem, especialmente o violento Victor Duncan (Michael Wright), que é chefe de uma gangue. Um confronto violento no campus induz uma batalha decisiva contra a gangue do traficante de drogas e será a última chance de Latimer salvar sua carreira e sua vida.

Elenco[editar | editar código-fonte]


Referências

  1. A Lei do Reitor no DVDPT (Portugal)
  2. Um Diretor contra Todos no CinePlayers (Brasil)
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.