Umbro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde março de 2010). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Umbro
Fundação 1924
Sede Manchester, Inglaterra, Reino Unido
Produtos Material esportivos
Página oficial www.umbro.com

A Umbro é uma das grandes empresas de material esportivo do mundo, com grande destaque no setor de futebol e líder no mercado britânico e principal fornecedor de material esportivo para equipes inglesas. Em 2007 foi comprada pela estadunidense Nike.

Fundada na Inglaterra em 1924, a partir da iniciativa dos irmãos Humphrey, que em 1920 inauguraram a primeira fábrica de artigos esportivos, a Umbro ao longo de sua existência participou efetivamente da história do futebol mundial patrocinando diversas seleções, clube e atletas de expressão. O nome da empresa vem do nome dos seus fundadores, os irmãos Humphrey (em inglês, Humphrey Brothers).

A Umbro está presente em mais de 70 países e, no Brasil, participou de grandes conquistas da Seleção Brasileira, que tinha seus uniformes produzidos pela Umbro quando conquistou o tricampeonato da Copa do Mundo de 1970 no México e o tetracampeonato da Copa de 1994 no EUA.

Em 23 de outubro de 2007, foi anunciada sua venda à sua grande concorrente Nike pelo valor de US$ 580 milhões.

Em 2010, a Umbro se tornou patrocinadora da equipe americana reformada New York Cosmos para ser seu fornecedor exclusivo uniforme. [ 7 ] Em maio de 2012, a Nike informou que eles vão estar vendendo Umbro (junto com Cole Haan), a fim de se concentrar em suas marcas esportivas, como Nike, Converse, Hurley e Jordan. Em setembro de 2012, a Associação de Futebol anunciou que os futuros kits da Inglaterra seria fabricado pela Nike. Em outubro de 2012, a Nike Inc. anunciou que tinha acordado com Iconix Grupo Marca para vender Umbro em USD 225 milhões. A aquisição foi concluída em dezembro de 2012.

Fornecimento e patrocínio[editar | editar código-fonte]

Na copa do mundo de 2006, na Alemanha, a empresa, que chegou a ser a fornecedor de 15 das 16 equipes do mundial de 66, foi a fornecedora das seleções sueca e inglesa e de diversos clubes pelo mundo.

Falcão do Futsal, John Terry e Luis García são os representantes da Umbro a nível nacional e intercontinental

Seleções patrocinadas[editar | editar código-fonte]

Clubes de futebol patrocinados[editar | editar código-fonte]

Jogadores[editar | editar código-fonte]