Umm al Qaywayn

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Umm al Qaywayn
Bandeira oficial de Umm al Qaywayn
Bandeira
Emir Sheikh Saud ibn Rashid Al Mu`alla
Área  
  Total 777 km²
População  
  Cidade (2006) 57.834
   -Densidade metropolitana   74/km²

Umm Al Quwain (em árabe: أمّ القيوين) é um dos emirados nos Emirados Árabes Unidos. Ele está localizado no norte do país. O Sheikh é Ahmad Al Rashid bin Mu'alla (الشيخ راشد بن احمد المعلا).

O emirado tem 57.834 habitantes (2006) e tem uma área de 777 quilômetros quadrados. São aceites grafias alternativas que incluem Umm al Qiwain (utilizado nos seus antigos selos postais), bem como Umm al-Qawain, Umm al-Qaywayn, Umm el-Qiwain, e Umm Al Quwain.

História[editar | editar código-fonte]

Em 1775, o Sheikh Majid Al Mualla, fundador do acórdão Al Mualla da linhagem do clã Al `Ali e, estabeleceu um independente xerifado em Umm Al Quwain.

Em 8 de Janeiro de 1820, o Sheikh Abdullah I assinou o Tratado Geral Marítimo com o Reino Unido, assim, aceitou um protectorado britânico, a fim de manter a Turquia sem saída. Assim como quatro dos seus vizinhos, Ajman, Dubai, Ras al-Khaimah e Sharjah, a sua posição sobre a rota para a Índia tornou suficientemente importante para ser reconhecido como um herói estadual (embora da classe mais baixa: apenas 3 metralhadoras).

Em 2 de Dezembro de 1971, o Sheikh Ahmad II aderiu aos Emirados Árabes Unidos.

Ver também[editar | editar código-fonte]