Una familia de diez

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2010)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Una Familia de Diez
Uma Familia de Dez (PT/BR)
Informação geral
Formato Série
Duração 25 Minutos (Aprox.)
Criador(es) Jorge Ortiz de Pinedo
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Produtor(es) Jorge Ortiz de Pinedo
Elenco Jorge Ortiz de Pinedo
Eduardo Manzano
Zully Keith
Andrea Torre
Mariana Botas
Jessica Segura
Daniela Luján
Ricardo Margaleff
María Fernanda García
Moisés Iván Mora
Exibição
Emissora de
televisão original
México Canal de las Estrellas
Formato de exibição 480i (SDTV)
Transmissão original 22 de março, 2007 - presente
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 26

Una Familia de Diez (pt:Uma Familia de Dez) é uma série mexicana produzida por Jorge Ortiz de Pinedo. A série apresenta em cada capítulo confusões de uma familia que vive em um apartamento.

No Brasil, torna-se disponível dublada e sem cortes pelo serviço de streaming Netflix.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Primera temporada[editar | editar código-fonte]

Sr. Plácido López Turruviates, sua esposa Renata e seus dois filhos, Martina e Plutarco, vivem muito felizes em um pequeno apartamento na Colônia dos doutores, da Cidade do México, mas faz um ano o avô Lopez, pai de Plácido, mudou-se para viver com eles, pois não tem aonde ir.

Cinco anos antes da chegada do vovô Arnoldo, chega Tia Licha e sua filha, a quem chamam de La Nena porque seu nome não foi mencionado durante a série, já que ambas foram abandonadas pelo marido, depois que ele descobriu-se homossexual.

Posteriormente, integra-se uma indígena adolescente de nome Tecla, que veio do mesmo povoado onde vivia o avô López e que por acidente faz constantes referências a que o avô teve um relacionamento com sua mãe.

Plácido trabalha em uma empresa que pertence a um homem muito rico, Don Justo Del Valle, que tem uma filha chamada Gabriela del Valle, por quem Plutarco se apaixona profunda e instantaneamente. Gaby e Plutarco se casam em segredo, depois de descobrir que vão ser pais, motivo pelo qual Gaby também se muda e passar a viver com os Lopez. Alguns capítulos mais tarde, junta-se a viver com os Lopez, Adolfo, o namorado de La Nena, após ela descobrir que também está grávida.

Assim, em pouco tempo, a tranquilidade com que viviam os Lopez se transforma em uma aglomeração de 10 pessoas num pequeno apartamento. Sucedem sem fim de problemas engraçados e divertidos, principalmente decorrentes da falta de espaço, por problemas econômicos e a sagacidade e humor de cada um dos personagens, assim como alguns outros personagens esporádicos que dão um toque especial a esta série. Até que um dia por um golpe de sorte, num concurso de televisão, os Lopez ganham uma casa no final da primeira temporada da série.

Segunda Temporada[editar | editar código-fonte]

Foi anunciada a renovação através de teasers vinculados no canal onde era exibida originalmente, porém foi engavetada e não havendo motivos, já que a série era um sucesso no canal, os atores participantes confirmaram que foram gravados os episódios onde os López estreiam o novo lar.

A Família de Dez[editar | editar código-fonte]

No segundo semestre de 2014, o criador da série Jorge Ortiz de Pinedo, confirma através de seu twitter a realização da peça teatral no mesmo molde da série, com a volta dos atores nos palcos e levando o nome La Familia de Diez, sendo sucesso continuo a peça teatral é renovada em 2015 para sua segunda temporada e gerando especulações sobre a volta nas telinhas.

No Brasil[editar | editar código-fonte]

Em 2011, foi adquirida pelo canal de assinatura TLN Network, para ser anunciada como uma das novidades de fim de ano e logo foi engavetada para dar lugar a famosa série mexicana Chapolin.

Em 2015, torna-se disponível dublada e sem cortes pelo serviço de streaming Netflix.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]