União Internacional de Jovens Democráticos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde janeiro de 2013).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este artigo conforme o guia de tradução.
International Young Democrat Union
(IYDU)
Lema "United for Freedom"
Fundação 1981
Tipo Política internacional
Sede Oslo, Noruega
Filiação International Democrat Union
Presidente Grécia Aris Kalafatis
vice-presidente Albânia Gerti Bogdani
Sítio oficial www.iydu.org

A União Internacional de Jovens Democráticos (UIJD) é uma aliança global entre jovens de centro-direita e ala juvenil da União Democrática Internacional (UDI). Establecida em 1981, e restablecida em 1991, a UIJD tem 127 filiados e observadores provenientes de mais de 80 países.

No site da UIJD estão listados os valores fundamentais da organização tais como a democracia, o respeito pelos direitos humanos, o mercado livre, e o comércio livre:

  • A UIJD acredita que uma verdadeira democracia, com raízes bem implementadas numa comunidade engrenada, é a única forma sustentável de um governo.
  • A UIJD acredita que viver sem o medo de perseguições, particularmente no que toca á raça, religião ou sexo, é um direito humano básico. Esta liberdade elementar é uma pré-condição pela qual sem ela, nenhum outro direito humano poderá existir. Quando existir liberdade sem medo, todas as opiniões poderão ser expressadas. Só então é que a democracia irá prosperar.
  • A UIJD acredita que o mercado livre cria a liberdade individual, sendo que o mercado livre é a única forma de construir um sistema que irá promover a creatividade, suportar o crescimento económico, e assegurar a liberdade pessoal que está subjacente a todos os direitos humanos.
  • A UIJD assume-se fortemente contra as barreiras comerciais entre países, sendo que apenas através do comércio livre se atingirá a verdadeira liberdade económica. Acreditamos que para acabar com o ciclo de pobreza dos quais mil milhões de cidadãos vivem com necessidades extremas, o comércio livre, e não o explorativo, deverá tomar um papel crucial.

A UIJD é todos os anos anfitriã de vários eventos para as organizações membras. Destaca-se o Forum da Liberdade, a Reunião Anual do Conselho, e visitas além-fronteiras. Aos eventos da UIJD têm vindo a participar ex e atuais chefes de estado como tambem outras importantes figuras políticas, todos partilhando uma ideologia de centro-direita. Os participantes das conferências da UIJD têm progredido tornando-se ministros, deputados, consultores seniores, e líderes de indústrias tanto do setor público como do setor privado.

A sede da UIJD encontra-se em Oslo, Noruega.

Organização-Mãe[editar | editar código-fonte]

A organização-mãe da UIJD, a União Democrática Internacional (UDI) é uma associação que trabalha com mais de 80 partidos de centro-direita. Formada em 1983, os seus membros fundadores incluem a Primeira Ministra Britânica Margaret Thatcher; na altura Vice-Presidente do EUA George Bush Sr; o Presidente da Câmara de Paris, e mais tarde Presidente da França, Jacques Chirac; e o Chanceler Alemão Helmut Kohl.

Campanhas pela Liberdade[editar | editar código-fonte]

As Campanhas pela Liberdade da UIJD promovem movimentos democráticos e grupos a favor do mercado livre sob regimes autoritários.

Current Freedom Campaigns

Presidentes[editar | editar código-fonte]

Name Years Country Organisation
Elmar Brok 1981–1983  Germany Junge Union
Mark Heywood 1992–1994  Australia Young Liberals
Tony Zagotta 1994–1998  United States College Republicans
Andrew Rosindell 1998–2002  United Kingdom Conservative Future
Shane Frith 2002–2004  New Zealand Young Nationals
Donald Simpson 2004–2006  United Kingdom Conservative Future Scotland
Peter Skovholt Gitmark 2006–2008  Norway Young Conservatives
Tim Dier 2008–2010  United Kingdom Conservative Future
Daniel Walther 2010 – 2012  Germany Junge Union
Nicolas Figari 2012 – 2012  Chile Juventud Union Democrata Independiente
Aris Kalafatis 2012 – current  Greece ONNED

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre União Internacional de Jovens Democráticos