União do Povo Navarro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

A União do Povo Navarro (em espanhol: Unión del Pueblo Navarro, UPN) é um partido político regionalista de centro-direita da Comunidade Foral (autónoma) de Navarra, Espanha.

Este partido de ideologia foralista[necessário esclarecer] e centrista foi fundado em 3 de janeiro de 1979. Sofreu uma fusão com o Partido Popular (PP) em Navarra,[quando?] já que desde 1982 concorrem juntamente às eleições e desde 1991 assume a única marca eleitoral de centro-direita foralista navarro. Tem 7 000 filiados.


Ícone de esboço Este artigo sobre política, partidos políticos ou um político é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Ícone de esboço Este artigo sobre Espanha é um esboço relacionado ao Projeto Europa. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.