Unicron

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Unicron é um personagem fictício do Universo Transformers, criado por Floro Dery em 1986 para o longa-metragem animado lançado no mesmo ano. Esta versão do personagem foi originalmente dublada por Orson Welles nos EUA (o penúltimo trabalho do artista, que viria a falecer pouco depois) e, no Brasil, por Orlando Drummond (dublagem para VHS) e Garcia Neto (para exibição televisiva). O personagem ganhou versões posteriores para os quadrinhos e outras continuidades da franquia.

Unicron é um grande robô cujo tamanho varia de acordo com as versões em diferentes mídias, podendo ser um pouco menor que a lua ou atingir proporções do tamanho de Saturno. Mesmo comparado a outros robôs da ficção como a Macross, ele continua sendo um dos maiores já criados. Ele viaja a galáxia procurando por planetas para alimentar-se, compartilhando assim uma pequena semelhança com Galactus.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

No longa-metragem é estabelecido que Unicron pode transformar-se num planeta mecânico; nesta forma, ele pode atrair planetas mediante um raio de tração e absorve-los, aumentando sua própria massa. Em sua forma robótica, ele detém vasta força de milhões de toneladas, dado seu tamanho. Ele pode liberar potentes rajadas pelos olhos e mãos. Ele detém o poder de reparar Transformers para formas mais evoluídas, bem como repará-los; uma vez que tenha alterado um Transformer, Unicron pode causar excruciante dor no mesmo a distância intergalática se este o desobedece (O que ocorreu com Megatron, agora na forma de Galvatron). Unicron também pode ver o que acontece em outra galáxia e se comunicar telepaticamente a esta distância.

Fraquezas[editar | editar código-fonte]

Unicron teme apenas uma coisa no universo: A Matriz de Liderança Autobot, que Optimus Prime teve por tanto tempo dentro de si, e acabou passando para as mãos de Hot Rod (agora Rodimus Prime).

Fontes e ligações externas[editar | editar código-fonte]


Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.