Unidade DI

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido. Ajude e colabore com a tradução.
Um DI passivo bastante simples
Um DI passivo de alta impedância

Uma unidade DI, caixa DI, Direct box, Direct Input, Direct Injection ou simplesmente DI é um dispositivo normalmente utilizado em estúdios de gravação para conectar um sinal de saída não equilibrado de alta impedância e de nível de linha a uma entrada balanceada de microfone de baixa impedância, normalmente através de um conector XLR. DIs são frequentemente usados para conectar uma guitarra elétrica ou baixo elétrico a uma entrada de microfone de uma mesa de som. O DI realiza a adaptação de nível, balanceamento e até mesmo a adaptação/ponte de impedância para minimizar o ruído, a distorção e loops de terra.

O termo DI é variavelmente utilizado para designar direct input(entrada direta), direct injection (injeção direta) ou interface direta (direct interface). Eles são amplamente utilizados com sistemas de PA profissionais e semi-profissionais e em estúdios de gravação.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.