United Breaks Guitars

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

United Breaks Guitars (A United Quebra Violões, em português) é uma música produzida pelo músico Dave Carroll e sua banda, Sons of Maxwell, relatando sobre um incidente ocorrido com o seu violão por culpa de funcionários da companhia United Airlines.[1] O videoclipe da canção, lançado em julho de 2009 no site YouTube, rapidamente tornou-se um hit da internet, passando a estar entre os vídeos mais acessados e mais procurados nos sites de busca.

O incidente[editar | editar código-fonte]

O incidente relatado na canção, ocorreu quando o cantor e sua banda estavam viajando da cidade canadense de Halifax, rumo ao estado norte-americano de Nebraska. Ao realizarem uma conexão na cidade de Chigago, a banda notou que alguns carregadores de bagagem estavam atirando os equipamentos, mas, ao reclamar com funcionários da United Airlines, o cantor foi tratado com indiferença.

Após o desembarque, ele percebeu que seu violão da marca Taylor, no valor de U$ 3.500,00 dólares, havia sido danificado. Então passou a enfrentar uma maratona administrativa para tentar receber uma indenização. Como não obteve sucesso nessa empreitada, o cantor decidiu fazer essa canção relatando o ocorrido e disponibilizá-la no YouTube, o que fez com que seu caso rapidamente tomasse repercussão internacional.

Referências

  1. United Breaks Guitars (em inglês) Dave Carroll Music..
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.