United Launch Alliance

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A United Launch Alliance (ULA), formada em dezembro de 2006, é uma joint venture de propriedade da Lockheed Martin e The Boeing Company. Os times Atlas e Delta combinados fornecem serviços de lançamento de espaçonaves para o governo dos Estados Unidos. Os clientes de lançamento do governo dos Estados Unidos incluem o Departamento de Defesa, a NASA, a National Reconnaissance Office e outras organizações.

Os veículos de lançamento Atlas e Delta tem oferecido apoio à programas espaciais por mais de 50 anos, carregando uma variedade de cargas, incluindo satélites meteorológicos, de telecomunicações, e de segurança nacional que protegem e melhoram a vida na Terra, bem como missões de exploração espacial e interplanetária apoiando pesquisas científicas.

Três famílias de veículos de lançamento - Delta II, Delta IV e Atlas V - continuam a apoiar as iniciativas espaciais estratégicas dos Estados Unidos. As funções de administração de programas, engenharia, teste e suporte de missão da ULA estão centralizadas em Decatur, Alabama, e Harlingen, Texas. As operações de lançamento estão localizadas na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, Flórida, e Base da Força Aérea de Vandenberg, Califórnia.1

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre exploração espacial é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.