Universíada de Inverno de 2017

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A página está num processo de expansão ou reestruturação.
Esta página está a atravessar um processo de expansão ou reestruturação. A informação presente poderá mudar rapidamente, podendo conter erros que estão a ser corrigidos. Todos estão convidados a dar o seu contributo e a editar esta página. Caso esta não tenha sido editada durante vários dias, retire esta marcação.

Esta página foi editada pela última vez por De Boni 2007 (D C) 4 dias atrás. (Recarregar)

Sports icon.png
Este artigo ou seção contém informações sobre um evento desportivo que ainda não ocorreu.
É provável que contenha informações de natureza especulativa, e seu conteúdo pode mudar drasticamente à medida que novas informações estiverem disponíveis.
XXVIII Universíada de Inverno
Almaty 2017
Dados
País anfitrião Cazaquistão
Cerimônia de abertura 29 de janeiro
Cerimônia de encerramento 8 de fevereiro
◄◄ Espanha/Eslováquia Granada/Štrbské Pleso 2015 {{{evento}}} Krasnoyarsk 2019 Rússia ►►

A XXVIII Universíada de Inverno será realizada entre 29 de janeiro a 9 de fevereiro em Almaty, no Cazaquistão em 2017.

Processo de candidatura[editar | editar código-fonte]

Apenas 2 cidades entregaram na sede da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU) os seus livros de candidatura em 3 de maio de 2011. As candidatas para esta edição eram Trentino na Itália e Almaty no Cazaquistão.[1]

Em 22 de novembro de 2011,faltando exatamente uma semana para a eleição da sede da Universíada,Trentino desistiu da candidatura para o evento,deixando Almaty como única candidata Assim,Almaty foi proclamada sede do evento no dia 29 de novembro.[2]

Modalidades[editar | editar código-fonte]

Obrigatórias[editar | editar código-fonte]

As modalidades obrigatórias (oito esportes) são determinadas pela FISU e, salvo alteração feita na Assembléia Geral da FISU, valem para todas as Universíadas de Verão.[3]

Opcionais[editar | editar código-fonte]

As modalidades opcionais são determinadas pela Federação Nacional de Esportes Universitários (National University Sports Federation - NUSF) do país organizador e devem ser de, no mínimo, três esportes. Ainda não foram divulgadas as modalidades indicadas pelas candidatas a sede.

Opcionais[editar | editar código-fonte]

As modalidades opcionais são determinadas pela Federação Nacional de Esportes Universitários (National University Sports Federation - NUSF) do país organizador e devem ser de, no mínimo, um esporte e no máximo três.[4]

Referências

  1. 2017 SU & WU Update: Five Candidate Cities for the 2017 Winter and Summer Universiades (em inglês). Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Página visitada em 25 de maio de 2011.
  2. 2017 SU & WU Update:Trentino withdraws its Candidature (em inglês). Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Página visitada em 22 de novembro de 2011.
  3. FISU Hoje - Universíadas (em inglês). Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Página visitada em 30 de setembro de 2009.
  4. Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Regulamentos Para a XXV Universíada de Inverno (em inglês). Página visitada em 7 de abril de 2010.


Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]