Universíada de Inverno de 2017

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A página está num processo de expansão ou reestruturação.
Esta página está a atravessar um processo de expansão ou reestruturação. A informação presente poderá mudar rapidamente, podendo conter erros que estão a ser corrigidos. Todos estão convidados a dar o seu contributo e a editar esta página. Caso esta não tenha sido editada durante vários dias, retire esta marcação.

Esta página foi editada pela última vez por De Boni 2007 (D C) 19 dias atrás. (Recarregar)

Sports icon.png
Este artigo ou seção contém informações sobre um evento desportivo que ainda não ocorreu.
É provável que contenha informações de natureza especulativa, e seu conteúdo pode mudar drasticamente à medida que novas informações estiverem disponíveis.
XXVIII Universíada de Inverno
Almaty 2017
Dados
País anfitrião Cazaquistão
Cerimônia de abertura 29 de janeiro
Cerimônia de encerramento 8 de fevereiro
◄◄ Espanha Granada 2015 {{{evento}}} Krasnoyarsk 2019 Rússia ►►

A XXVIII Universíada de Inverno será realizada entre 29 de janeiro a 9 de fevereiro em Almaty, no Cazaquistão em 2017.

Processo de candidatura[editar | editar código-fonte]

Apenas 2 cidades entregaram na sede da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU) os seus livros de candidatura em 3 de maio de 2011. As candidatas para esta edição eram Trentino na Itália e Almaty no Cazaquistão.[1]

Em 22 de novembro de 2011,faltando exatamente uma semana para a eleição da sede da Universíada,Trentino desistiu da candidatura para o evento,deixando Almaty como única candidata Assim,Almaty foi proclamada sede do evento no dia 29 de novembro.[2]

Modalidades[editar | editar código-fonte]

Obrigatórias[editar | editar código-fonte]

As modalidades obrigatórias (oito esportes) são determinadas pela FISU e, salvo alteração feita na Assembléia Geral da FISU, valem para todas as Universíadas de Verão.[3]

Opcionais[editar | editar código-fonte]

As modalidades opcionais são determinadas pela Federação Nacional de Esportes Universitários (National University Sports Federation - NUSF) do país organizador e devem ser de, no mínimo, três esportes. Ainda não foram divulgadas as modalidades indicadas pelas candidatas a sede.

Opcionais[editar | editar código-fonte]

As modalidades opcionais são determinadas pela Federação Nacional de Esportes Universitários (National University Sports Federation - NUSF) do país organizador e devem ser de, no mínimo, um esporte e no máximo três.[4]

Referências

  1. 2017 SU & WU Update: Five Candidate Cities for the 2017 Winter and Summer Universiades (em inglês). Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Página visitada em 25 de maio de 2011.
  2. 2017 SU & WU Update:Trentino withdraws its Candidature (em inglês). Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Página visitada em 22 de novembro de 2011.
  3. FISU Hoje - Universíadas (em inglês). Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Página visitada em 30 de setembro de 2009.
  4. Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Regulamentos Para a XXV Universíada de Inverno (em inglês). Página visitada em 7 de abril de 2010.


Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]