Universal Migrator Part 1: The Dream Sequencer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde março de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Universal Migrator Part 1: The Dream Sequencer
Álbum de estúdio de Ayreon
Lançamento 2000
Gravação The Electric Castle Studio
Gênero(s) Metal progressivo
Duração 70:14
Gravadora(s) Transmission Records
Produção Arjen Lucassen
Opiniões da crítica

O parâmetro das opiniões da crítica não é mais utilizado. Por favor, mova todas as avaliações para uma secção própria no artigo. Veja como corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

Cronologia de Ayreon
Último
Último
Into the Electric Castle
(1998)
Universal Migrator Part 2: Flight of the Migrator
(2000)
Próximo
Próximo
Singles de Universal Migrator Part 1: The Dream Sequencer
  1. "Temple of the Cat"

Universal Migrator Part 1: The Dream Sequencer é o primeiro dos dois álbuns da série The Universal Migrator, quarto álbum lançado pelo projeto holandês Ayreon. Ele conta a história do último colono humano em Marte, que por meio do "Sequenciador de Sonhos" passa a reviver suas vidas passadas até chegar ao primeiro ser humano da terra.

História[editar | editar código-fonte]

Em Universal Migrator part I: The Dream Sequencer, Arjen retoma a história de The Final Experiment e o ano é 2084. Por volta de um século se passou desde que a Última Guerra Mundial destruiu todas formas de vida na Terra, o que Ayreon já havia previsto no século VI d.C. (vide The Final Experiment).

Durante as batalhas, vários colonos foram morar em Marte, prevendo a destruição da Terra. Por anos eles tentaram se manter vivos com os suprimentos trazidos da terra, porém esses suprimentos acabaram e quase todos os colonos morreram. O personagem principal do álbum é o último ser humano vivo: um filho dos primeiros colonos em Marte que nunca esteve na Terra.

Para deixar o tédio de Marte um pouco mais suportável, inteligentes técnicos desenvolveram o "Seqüenciador de Sonhos", uma máquina que permitia aos colonos viajar de volta a sua juventude e até mesmo para vidas passadas (suas, assim chamadas, pré-encarnações) por meio de técnicas de hipnose.

Nessa máquina, o Colono revive sua juventude em Marte, sua morte como uma mulher no ano de 2084, a primeira viagem a lua no ano de 1969, sua vida como o personagem principal do quadro Ronda Noturna (ou A Mudança de Guarda da Companhia do Capitão Frans Banning Cocq) do holandês Rembrandt. Ele estava na costa da Inglaterra como a Rainha Elizabeth I, observando a esquadra inglesa zarpar para impedir a Armada Espanhola e também foi uma garota maia assistindo cerimônias sagradas em Tikal. O Colono foi o menestrel Ayreon e, numa encarnação mais no passado, assistiu à construção de Stonehenge. A primeira encarnação de sua alma foi o primeiro ser humano a caminhar sobre a terra.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Cantores[editar | editar código-fonte]

Músicos[editar | editar código-fonte]

Faixas[editar | editar código-fonte]

  1. The Dream Sequencer
  2. My House on Mars
  3. 2084
  4. One Small Step
  5. The Shooting Company of Captain Frans B. Cocq
  6. Dragon on the Sea
  7. Temple of the Cat
  8. Carried by the Wind
  9. And the Druids Turned to Stone
  10. The First Man on Earth
  11. The Dream Sequencer Reprise