Universidade Católica da América

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido (desde janeiro de 2015). Ajude e colabore com a tradução.

A Universidade Católica da América (em inglês: The Catholic University of America), é uma universidade privada localizada em Washington, D.C. nos Estados Unidos. É uma pontifícia universidade da Igreja Católica nos Estados Unidos e a única instituição de ensino superior fundada pela Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos. Fundada em 1887 como um centro de graduação e pesquisa após a aprovação pelo Papa Leão XIII no Domingo de Páscoa, a universidade começou oferecendo ensino de graduação em 1904. O campus da universidade está inserido no bairro de Brookland, conhecido como “Pequena Roma”, o qual contém 60 instituições Católicas, incluindo a Universidade de Trinity Washington e a Casa de Estudos Dominicana.

Tem sido considerada uma das 25 mais subestimadas faculdades nos Estados Unidos. Uma das melhores faculdades da nação pelo Princeton Review, um dos melhores preços de todas as escolas privadas do país pelo Kiplinger’s, “uma das universidades mais ecologicamente sustentáveis no país”, foi premiada com o “mais elevado reconhecimento que uma instituição pode receber” por serviços comunitários, e foi recomendada pela Sociedade Cardeal Newman no Guia Newman para Escolher uma Universidade Católica.

Os programas da Universidade Católica da América enfatizam as artes liberais, educação profissional, e desenvolvimento pessoal. A escola permanece em contato próximo com a Igreja Católica e organizações Católicas. O Jantar dos Cardeais Americanos acontece a cada ano para arrecadar fundos para bolsas de estudos. A universidade tem uma longa história de trabalho conjunto com os Cavaleiros de Colombo; a basílica e a escola de direito da universidade se envolvem em dedicação e apoio aos Cavaleiros.

A universidade foi visitada duas vezes por Papas em reinado. Papa João Paulo II visitou em 7 de outubro de 1979. Em 16 de abril de 2008, Papa Bento XVI discursou sobre educação Católica e liberdade acadêmica no campus.

Ícone de esboço Este sobre os Estados Unidos é um esboço relacionado ao Projeto América do Norte. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.